Campanha AACD Teleton 2021

Cursos Mecânica Online

quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Alpha Notícias: O mundo das cores automotivas tem um número incontável de variedades




"Variedade infinita" é o tema da Coleção de Tendências de Cores Automotivas 2021-2022 da Basf

O mundo tem um número incontável de variedades e as cores se beneficiam de um vocabulário ilimitado de design, que pode ser alegre e sério, confortável e perturbador, ou organizado e caótico ao mesmo tempo.

É neste pensamento que está imerso a Coleção de Tendências de Cores Automotivas 2021-2022 da Basf. Extraindo um fenômeno da mecânica quântica, a coleção deste ano é chamada de SUPERPOSITION, um estado onde a limitação dos sistemas binários é superada. Em outras palavras, as coisas não são apenas preto ou branco, cara ou coroa, um ou zero.

“Todos os anos, a partir de um estudo profundo, os designers da BASF oferecem inspiração para os designers da indústria automotiva. Nesta coleção, a cor-chave para a América do Sul é uma combinação única e muito expressiva, que potencializa um formato 3D no veículo”, explica Marcos Fernandes, diretor de Tintas Automotivas da BASF para a América do Sul.

A cor Amicable Glimmer é uma superposição de amarelo pálido e suave, combinado com uma leve chuva de flocos de vidro que brilham sobre a superfície. Os detalhes do estudo foram apresentados em evento no onono por Paul Czornij, Chefe de Design Automotivo das Américas e ficará disponível na plataforma onono+.

Os futuros designs de cores da América do Norte se voltaram para o conceito de equilíbrio que impressiona com a estabilidade humana. Os espaços coloridos estão ancorados em otimismo e resiliência, e mostram o potencial para a humanidade seguir em frente apesar dos desafios.

"Encontramos o equilíbrio entre o mundo natural e o sintético para criar cores calmas, firmes e instigantes. Elas atraem o visualizador para sensações únicas que atuam em múltiplos níveis não binários", considera Paul Czornij, Chefe de Design Automotivo das Américas.

As cores projetadas para a Europa, Oriente Médio e África adotam posições de cores familiares, mas as modificam com o auxílio de novos efeitos, gradientes de cores sutis, ou um comportamento de brilho específico. Os tons de cinza mudam sua coloração de acordo com o ângulo de visão. Tons de azul são claros, reflexivos e estruturam a superfície.

"Estas cores surpreendentes e instigantes são uma sobreposição de tons complexos que desafiam a nossa percepção", diz Mark Gutjahr, Chefe de Design de Cores Automotivas, EMEA.

A Ásia Pacífico viu a mudança social como a sua maior tendência para 2021. Muitos usaram o tempo que tiveram para recarregar, refletir sobre o amanhã e produzir energia para o futuro.

De uma uniformidade de pensamentos, produtos e materiais do passado veio a flexibilidade e a liberdade. Tudo e todos devem ser aceitos – não apenas as pessoas, mas também os produtos e os materiais. Tudo pode ser flexível.

"As cores-chave da Ásia Pacífico são tons claros e limpos que evocam o visual emocionante da primavera e a esperança de futuro que ela traz", afirma Chiharu Matsuhara, Chefe de Design Automotivo, AP. "Elas mostram um nível mais elevado de compreensão do nosso mundo diversificado.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana