Campanha AACD Teleton 2021

Cursos Mecânica Online

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Alpha Pesados: CNH Industrial lança no Brasil o AGXTEND




Trata-se de uma 
plataforma inovadora de soluções para agricultura digital

CNH Industrial, que tem uma cultura baseada na inovação colaborativa, reuniu as soluções das melhores empresas e startups do mercado para compor o ecossistema de soluções iniciais do AGXTEND, plataforma inovadora de soluções para a agricultura digital. Dessa forma, ela faz a incubação dos projetos que posteriormente ganham escala dentro da sua gama de produtos e serviços.


Com este formato inédito no mercado, o AGXTEND é mais uma importante iniciativa da CNH Industrial para se consolidar como referência na oferta de produtos e serviços digitais, conectados e inteligentes, que complementam o portfólio das marcas agrícolas Case IH e New Holland Agriculture.

Além da própria CNH Industrial, seis parceiros, entre empresas nacionais e internacionais, desenvolveram tecnologias para o portfólio inicial da plataforma. São eles: Zasso, Raven, Bosch, Agrosystem, Cropmam e BemAgro. As dez soluções disruptivas que estão sendo introduzidas no mercado incluem aplicativos, componentes e serviços.

O diretor de Tecnologias Digitais da CNH Industrial para a América Latina, Gregory Riordan, explica que o AGXTEND representa um novo conceito no campo ao oferecer, além de tecnologias inovadoras e disruptivas, novos modelos de negócios para a agricultura digital. A plataforma possibilita adquirir soluções em formato de serviço, como o caso da solução Xpower, da Zasso, empresa de origem brasileira na qual a CNH Industrial tem uma participação minoritária. O XPOWER é um equipamento que remove ervas daninhas por meio de choque elétrico. Como não faz uso de defensivos agrícolas, preserva o solo e é vinte vezes mais rápido do que outros métodos de eliminação de plantas indesejadas.

“Essa é uma solução que ilustra os três conceitos do AGXTEND – inovação, servitização e sustentabilidade. Nesse exemplo o produtor não precisa adquirir o equipamento, ele pode aderir ao serviço por hora ou por hectare de utilização”, revela Riordan. “Da mesma forma, temos soluções de monitoramento e gestão baseado em imagens de drone, bem como diagnóstico de solo, nas quais o cliente paga pelo serviço prestado e não pelo equipamento. Este também é um fator de acessibilidade à medida em que soluções altamente tecnológicas se tornam viáveis para todos os portes de produtores via modalidade serviço”, avalia.

“O portfólio AGXTEND é direcionado para quem deseja ter acesso a soluções inovadoras que entregam resultados econômicos de forma mais sustentável, por meio de produtos e serviços que aumentam produtividade e eficiência operacional, independentemente do tamanho da propriedade ou volume de produção”, afirma Adriano Becker, gerente de Produto Digital da CNH Industrial na América Latina.

O OPERE+ é um aplicativo gratuito de gestão e monitoramento das operações agrícolas. “É o primeiro aplicativo que democratiza a agricultura digital para pequenos produtores. Oferece informações de forma gratuita, simples, sem necessidade de interface física com a máquina. O aplicativo faz uso de sensores já existentes no smartphone do produtor para monitorar e informar o comportamento da operação agrícola e pode funcionar de forma totalmente offline quando não houver conectividade”, conta Becker.

As tecnologias do AGXTEND já estão disponíveis nos concessionários certificados da New Holland Agriculture e Case IH em todo Brasil juntamente com as soluções PLM (Precision Land Management) e AFS (Advanced Farming System)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana