Campanha AACD Teleton 2021

Cursos Mecânica Online

domingo, 21 de novembro de 2021

Alpha Esportes: Toyota disputará o Dakar 2022 com o GR DKR Hilux T1 +




Modelo continuará a ser desenvolvido e aprimorado nas semanas que antecedem o Rally

A Toyota Gazoo Racing apresentou o GR DKR Hilux T1 +, modelo que disputará o Rally Dakar 2022. O novo design já saiu do estágio de protótipo, mas continuará a ser desenvolvido e aprimorado nas semanas que antecedem a competição no início de janeiro do próximo ano.


Como resultado da busca pela fabricação de veículos cada vez melhores ao longo da experiência do Dakar, o novo carro representa o maior salto tecnológico para o programa Toyota Dakar, desde o seu início, em 2011.

Na versão de produção do turbo bimotor do Land Cruiser 300 V6, a equipe conseguiu trabalhar com o impulsor na forma original. São usados turbos Toyota padrão, bem como um intercooler, com orientação modificada para o carro de corrida, por ser extremamente eficiente.

O veículo também possui um sistema de suspensão que aumentou o curso de 280 mm para 350 mm, permitindo ao motorista aproveitar ao máximo os novos pneus que foram aumentados de 32’’ para 37’’. A largura do pneu também aumentou de 245 mm para 320 mm.

As rodas de alumínio marcarão as laterais do carro, pois fazem parte integrante do desenvolvimento do T1 + – a equipe optou por deixar as rodas no seu acabamento em alumínio natural, pois oferece uma vantagem em termos de radiação de calor.

Internamente, a Hilux manteve o mesmo design do motor central que tem sido usado desde o Dakar 2016, bem como o desenho do cockpit central.

O novo carro apresenta o mais recente design de carroceria, que se alinha com o usado no WEC e no WRC. Assim, a nova Toyota GR DKR Hilux, que também irá competir no 2022 FIA World Rally-Raid Championship, é claramente parte da linha de carros de corrida do campeonato mundial Toyota Gazoo Racing. 

As icônicas letras GR foram adotadas por todas as três equipes do Campeonato Mundial, embora o Dakar Hilux faça parte da família GAZOO Racing por muitos anos. Essas letras também servem para reforçar a ligação entre os carros de corrida da Toyota e os carros de rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana