Connect with us

Motos

Alpha Motos: Triumph Motorcycles inicia as vendas da Trident 660 no Brasil

Published

on



Modelo terá versão única e preço a partir de R$ 47.490,00


A Triumph Trident 660 fez sua estreia no Brasil com preço a partir de R$ 47.490,00. Montada na fábrica de Manaus, a motocicleta chega em uma única versão e estará disponível nas cores Silver Ice & Diablo Red, Matt Jet Black & Matt Silver Ice e Crystal White.

“A nova Trident 660 representa para a Triumph, no Brasil e no restante do mundo, a possibilidade de disputar o segmento das motocicletas roadsters de médio porte com um produto de última geração. Será um novo desafio para a empresa, que poderá ampliar significativamente seu público, mas sem perder o seu DNA de produzir motocicletas premium de alta qualidade, tecnologia, desempenho, conforto e segurança”, explica Renato Fabrini, General Manager da Triumph Brasil.


A Trident 660 é equipada com um novo motor triplo de 660 cc, com potência de pico de 81 cavalos a 10.250 rpm e mais de 90% do torque máximo disponível na maior parte da faixa de rotação, chegando a 64 Nm a 6.250 rpm de torque. Sua caixa de câmbio de seis velocidades .

Combinando um peso de apenas 189 quilos, chassi tubular de aço, rodas leves raiadas de alumínio de 17 polegadas e barras de alumínio cônicas. Na frente, a moto está equipada com garfos invertidos Showa com 120 mm de curso na roda. Na roda traseira, a Trident apresenta a unidade de suspensão traseira monochoque com pré-carga ajustável Showa.


O sistema de freios Nissin oferece excelente potência de frenagem com pinças dianteiras deslizantes de dois pistões, com discos duplos leves de 310 mm na frente e pinça traseira de pistão único no disco traseiro.

A nova Trident está equipada com um painel que fornece ao piloto todas as informações necessárias de um jeito compacto, limpo e organizado por meio de uma tela TFT colorida integrada com uma tela LCD cristalina ‘branco sobre preto’.

Projetada para oferecer o máximo de prazer e confiança na pilotagem, a nova Trident vem equipada de fábrica com três recursos de tecnologia de ponta: dois modos de pilotagem, controle de tração ajustável e sistema de aceleração ride-by-wire. Os modos de pilotagem “Road” (estrada) e “Rain” (chuva) aumentam a confiança, o controle e a segurança do piloto por meio do ajuste eletrônico do mapa de aceleração e do controle de tração.

Motos

Harley-Davidson traz modelos de motos exclusivas para o Brasil

Published

on

Harley-Davidson traz modelos de motocicletas exclusivas para o Brasil

A Harley-Davidson traz para o Brasil modelos exclusivos da coleção CVO – Custom Vehicle Operation, inicialmente os Street Glide e Road Glide ST, disponíveis a partir de 15 de abril com preços a partir de R$ 257.450,00.

As novas Harley-Davidson serão comercializadas com preço a partir de R$ 257.450,00

“Cada uma destas motos é uma obra-prima, cuidadosamente concebida para oferecer uma experiência de condução sem paralelo, combinando um estilo lendário com tecnologia avançada. Estamos confiantes de que os entusiastas ficarão impressionados com o nível de detalhes e desempenho destes novos modelos CVO, que representam o auge do estilo e design da Harley-Davidson”, destaca John Klein, Diretor Geral para a América Latina.

Os dois modelos vêm equipados com acabamentos exclusivos, toda a tecnologia de infotainment alimentada pelo novo sistema operacional Skyline e o som de alto desempenho Stage II, desenvolvido pela Rockford Fosgate, com amplificador de 500 Watts RMS e speakers de 150 Watts RMS.

A CVO Road Glide ST é uma bagger de alta performance equipada com o motor Milwaukee-Eight 121 V-Twin de alto desempenho, calibrado para produzir mais potência e torque.

Com um peso seco de 363 quilos e mais leve do que a sua antecessora, este modelo oferece uma performance inspirada na competição, com acessórios como suspensão melhorada, escape, ‘riser’ de guidão e componentes em fibra de carbono, afirmando o seu DNA de alta performance.

Advertisement

O modelo conta com a pintura premium Raven Metallic, que traz detalhes Screamin’ Eagle pintados nas laterais da carenagem e no tanque de combustível, inspirados nas motos Harley-Davidson que competiram na série ‘MotoAmerica Mission King of the Baggers’ e em comemoração ao 25º aniversário da Custom Vehicle Operation.

Além disso, a Road Glide ST dispõe de uma suspensão totalmente ajustável à frente e atrás, incluindo amortecedores traseiros SHOWA com reservatórios remotos e forquilhas invertidas SHOWA® 1×1 de 47 mm, e componentes de freio premium da Brembo, oferecendo maior confiança ao condutor.

A CVO Street Glide apresenta uma nova perspectiva para a icónica carenagem em ‘bat wing’, com uma silhueta esculpida, iluminação LED totalmente integrada e uma ventilação de fluxo dividido.

O seu design meticulosamente concebido, utilizando a Dinâmica de Fluidos Computacional (CFD), otimiza o desempenho aerodinâmico e o conforto do condutor. Em termos de desempenho, o modelo está equipado com o motor Milwaukee-Eight 121 com o sistema VVT – Variable Valve Timing, oferecendo um perfil de condução amplo, com bastante torque a baixas rotações e elevada potência em altas rotações.

Advertisement
Continue Reading

Motos

Triumph inicia produção das novas Speed 400 e Scrambler 400 no Brasil

Published

on

Triumph inicia produção das novas Speed e Scrambler 400 no Brasil

A Triumph anuncia o início da produção dos modelos Speed 400 e Scrambler 400 em sua fábrica localizada em Manaus/AM. Toda linha foi ajustada para receber as novas motos, contando com todo efetivo para a produção e entrega de mais de 2.000 motocicletas.

Montadora britânica disponibiliza todo o efetivo da fábrica em Manaus na produção das Speed 400 e Scrambler 400

“Este é um momento histórico da Triumph no Brasil, a produção da primeira moto de 400 cilindradas é um marco de entrada em um segmento que está em forte crescimento no país” declara Renato Fabrini, Gerente Geral da operação no Brasil.

As Speed e Scrambler 400 foram concebidas e projetadas em Hinckley, no Reino Unido, essas duas novas adições à linha de clássicos modernos foram desenvolvidas com a mesma atenção aos detalhes dos modelos mais célebres da Triumph.

Elas são instantaneamente reconhecíveis graças às suas atemporais silhuetas Triumph, tanques de combustível esculpidos característicos e perfis de motores clássicos, foram projetadas para oferecer toda a qualidade, sensação e presença de suas companheiras de maior capacidade.

Toques tradicionais, como o cilindro refinado com aletas e braçadeiras no coletor de escapamento tradicionais que combinam detalhes contemporâneos como o silenciador virado para cima, grafismos ousados e a tecnologia sensivelmente incorporada, como resfriamento a líquido oculto e um escape fluido com silenciador primário oculto. Tudo combinado para entregar o inconfundível estilo personalizado moderno da Triumph.

Advertisement

O acabamento de alta qualidade e os detalhes elegantes continuam com as carcaças do motor revestidas a pó preto, garfos anodizados dourados rígidos, pintura de alta qualidade e detalhes do logotipo que garantem que o acabamento desses novos modelos seja premium.

Os esquemas de pintura de dois tons da Speed 400, cada um com um gráfico de tanque Triumph proeminente, refletem seu estilo roadster dinâmico, com as cores Carnival Red, Caspian Blue e Phantom Black disponíveis.

Acentuando a atitude para todo o terreno da Scrambler 400 X estão muitos recursos práticos e propositais, incluindo proteção para o farol, radiador e carter, bem como protetores de mão, um apoio de guidão acolchoado e um para-lama dianteiro mais longo.

A Scrambler 400 X está disponível em dois esquemas de cores elegantes e contemporâneos, cada um com a distinta faixa de tanque ‘Scrambler’ e o emblema triangular da Triumph, com opções Matt Khaki Green e Fusion White e Phantom Black e Silver Ice.

Advertisement
Continue Reading

Motos

Ducati inicia a pré-venda da Multistrada Rally Adventure Travel & Radar

Published

on

A Ducati promove durante o mês de abril e limitado a 70 unidades a pré-venda da bigtrail voltada para quem gosta de viajar longas distâncias com muito conforto: a Multistrada Rally Adventure Travel & Radar.

Com previsão de desembarcar no Brasil nas próximas semanas, Multistrada Rally Adventure Travel & Radar tem motor com 170 cavalos de potência

Equipada com tanque de 30 litros, a motocicleta é a mais potente, mais leve e mais completa bigtrail de grande porte do mercado brasileiro. São 1.158 cm3 de cilindrada, 170 cavalos de potência e apenas 238 quilos de peso bruto sem combustível.

Para ser um dos primeiros a pilotar o novo modelo Ducati, o cliente deve efetuar o sinal de R$ 10.000,00 diretamente num dos concessionários no Brasil. O preço público sugerido será comunicado na data do lançamento do modelo.

O novo modelo está ainda mais voltado para a comodidade do piloto e da garupa. As malas laterais em alumínio – item de fábrica – tiveram o espaço recuado para oferecer mais espaço na área das pernas para a garupa, que também pode contar com pedaleiras com inserções de borracha maiores para maior estabilidade e descanso.

Para melhorar o conforto térmico e o consumo de combustível, a Ducati adotou uma estratégia exclusiva da marca: a desativação estendida, que desliga o banco de cilindros traseiro do motor V4 Granturismo mesmo em movimento. É a primeira vez que este sistema é introduzido numa motocicleta de produção.

Advertisement

Outro benefício é o para-brisa redesenhado foi ampliado em 40 mm de altura e 20 mm de largura oferecendo maior proteção ao vento.

A segurança também é um dos pontos de grande destaque do novo modelo. A versão Travel & Radar vem equipada com sistema de radar dianteiro e traseiro para suportar o Adaptive Cruise Control (ACC), que torna a pilotagem menos cansativa em trechos longos de estrada, e Blind Spot Detection (BSD), que sinaliza a presença de veículos que se aproximam no canto cego dos espelhos.

Oferece ABS Cornering, que permite aproveitar a potência de frenagem de seu sistema mesmo nas curvas, Ducati Cornering Lights (DCL), que melhora a visibilidade noturna iluminando o interior das curvas, Ducati Wheelie Control (DWC) e Ducati Traction Control (DTC). Esses sistemas utilizam a plataforma inercial (IMU) para otimizar a intervenção com base no ângulo de inclinação e inclinação do veículo.

Continue Reading

Trending

Copyright © desde 2013 Alpha Autos