Doe Teleton

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Alpha Notícias: Cosan e Porto Seguro iniciam parceria em serviços de mobilidade




Parceria fortalece a estratégia de crescimento e diversificação desenvolvida pelas empresas

A Cosan e a Porto Seguro anunciaram um acordo para a criação da joint venture Mobitech, empresa que vai atuar em soluções de mobilidade. Unindo os ecossistemas dos dois grandes grupos, o projeto irá oferecer serviços diversificados e o ponto de partida será a locação de veículos em várias modalidades, iniciando com o modelo de assinatura de veículos Carro Fácil, ampliando para gestão de frotas leves e pesadas, entre outras formas de acesso e utilização de meios de transporte.

“Este é mais um movimento alinhado à nossa estratégia de alocação de capital no Grupo Cosan, de investir em negócios que gerem valor para nossos stakeholders e a sociedade, e com os quais podemos contribuir com nossa expertise de gestão para criar soluções inovadoras que respondam à transformação do comportamento do consumidor e impulsionem o desenvolvimento e o futuro sustentável do nosso País, afirma Luis Henrique Guimarães, CEO da Cosan.

A parceria fortalece a estratégia de crescimento e diversificação desenvolvida tanto pela Porto Seguro quanto pela Cosan. A união dos ecossistemas complementares da Porto Seguro e Cosan, assim como a soma de suas melhores práticas de gestão, permitirá a criação de soluções diferenciadas de mobilidade, trazendo facilidade e segurança para os clientes.

“Com esta joint venture, a Porto e a Cosan se unem para reinventar a relação das pessoas e das empresas com veículos e transformar a jornada de mobilidade dos clientes. A nova empresa já nasce com uma imensa capilaridade por todo o país e potencial para crescer ainda mais. Após o início das operações, seremos capazes de capturar oportunidades e sinergias já existentes.”, afirma Roberto Santos, CEO da Porto Seguro.

Com a operação, as duas empresas passarão a dividir – ambas com participação de 50% – o controle da joint venture. A associação será efetivada com a entrada da Porto Seguro por meio do negócio Carro Fácil. Já a Cosan irá aportar capital inicial no valor de aproximadamente R$ 300 milhões, valor sujeito a ajustes usuais para esse tipo de transação, por meio de sua estrutura de fundos de investimentos (“Cosan Investimentos”).

O acordo para formação da joint venture será submetido à análise e autorização do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). A nova empresa contará com estrutura de gestão independente e governança corporativa própria.

Criado pela Porto Seguro em 2016, o Carro Fácil foi pioneiro no serviço de assinatura de automóveis, e vem crescendo mais de 50% ao ano, indicando oportunidade de expansão do modelo de assinatura para atender à demanda crescente dos clientes. O serviço oferece mais facilidade e conveniência para quem precisa de um carro para se deslocar, mas não quer perder tempo com burocracias e despesas extras. Os planos oferecem veículos zero quilômetro, com toda a documentação, revisões e seguro inclusos, além de benefícios exclusivos como assistência residencial Porto e tag ConectCar. No momento, nada muda para os clientes que já utilizam o serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana