Doe Teleton

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Alpha Notícias: Estrella-Mobil apresenta motorhome montado no chassi Mercedes-Benz Unimog




Trata-se de um dos melhores do mundo para esse tipo de veículo

A Estrella-Mobil lançou uma linha de veículos de expedição montados em caminhões 4x4, 6x6 ou 8x8. Para estrear a nova linha, a empresa apresentou o veículo de expedição Unimog da Mercedes-Benz, modelo U 1750, com motor OM352A, de seis cilindros diesel turbo, tem 200 cavalos de potência e 52 kgfm de torque.


“Nossa linha de veículos de expedição é montada em caminhões que foram originalmente desenvolvidos para áreas de mineração ou militares. São grandes e robustos, com boa potência e tração, que chegam a locais onde caminhões comuns não chegam. Nossos pilares são performance, autonomia e tecnologia na carroceria. Além disso, usamos como referência em nossos projetos os veículos top de linha fabricados na Alemanha e na Áustria, países com grande histórico na fabricação desse tipo de veículo. Os motorhomes atendem todas as necessidades do viajante e garantem segurança e conforto para meses na estrada”, explica Julio Lemos, um dos fundadores da Estrella-Mobil Motorhomes.

Diferentemente dos motorhomes convencionais, a casa é construída isolada do chassi, com equipamentos e utensílios próprios. O design interno tem referências náuticas, que aproveitam os espaços e ao mesmo tempo oferecem conforto e sofisticação. A parte interna do carro possui isolamento térmico, que impede a entrada de calor excessivo nos veículos.


O sistema de energia dos veículos de expedição da Estrella-Mobil é formado por bancos de baterias robustos para armazenamento e alta capacidade energética, e placas solares com no mínimo 1500W de capacidade total para geração de energia para as baterias. Existe ainda a possibilidade da instalação de gerador para backup para o sistema de energia. A capacidade de reserva de água também é outro item importante: o tanque de armazenamento pode variar entre 300L e 700L, tudo depende do trajeto e estilo de vida de cada família.

“Projetamos os veículos de expedição para que os clientes tenham a segurança de que todos os equipamentos funcionem em qualquer ambiente. Um brasileiro que der a volta ao mundo, encontra suporte na parte da viagem em que passa por São Paulo, por exemplo, mas em determinado momento estará no meio do deserto ou de uma floresta e ficará dias sem ter contato com a civilização, dependendo exclusivamente do carro para seguir viagem. Por isso, é necessário um veículo com dois ou até três tipos do mesmo equipamento, caso um venha a falhar, e com conectividade via satélite. Além de segurança e autonomia, os veículos proporcionam conforto semelhante ao de suas casas físicas”, destaca Lemos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana