Doe Teleton

sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Alpha Notícias: Faça seu Pet viver em harmonia com o carro




Alguns cuidados devem ser tomados para preservar a pintura do automóvel

O capô do carro pode ser atrativo para o gato que procura um lugar para a soneca. Já a chegada em casa, depois de um dia inteiro de trabalho ou uma rápida ida ao supermercado, pode virar uma festa para o cachorro que corre até a porta do veículo, antes mesmo que o tutor desça.

Quem tem um animal de estimação conhece muito bem essas e outras situações. Com o apoio da PPG, fornecedora global de tintas, preparamos algumas dicas sobre os principais cuidados com a pintura de automóveis para quem tem um Pet.

Aposte no polimento para eliminar os arranhões ou microrriscos superficiais

O processo de polimento automotivo deixará a camada de verniz uniforme e eliminará os defeitos. Porém, se o risco é mais profundo e danificou as camadas de verniz e tinta, a solução é realizar o reparo com repintura.

É importante cuidar de todo e qualquer tipo de risco para que ele não se torne maior e profundo a ponto de prejudicar a pintura. Um arranhão superficial pode crescer e ocasionar problemas como manchas, oxidação da pintura e desgaste precoce. Quanto maior o defeito, maior o tempo e o investimento necessários para corrigi-los.

Limpe imediatamente a urina ou as fezes de animais da lataria

Qualquer substância com pH muito básico ou muito ácido pode causar danos na pintura, como manchas. As fezes de pássaros, por exemplo, são muito ácidas e danificam quimicamente a pintura e o verniz.

É importante a remoção imediata dos excrementos para evitar manchas na pintura. Alguns produtos, como ceras especificas, podem ajudar a amenizar o dano, mas não garantem uma proteção total.

Utilize uma capa apropriada e preserve a pintura

Para prevenir as situações acima, a capa é uma ótima opção, no entanto é de extrema importância que o material seja adequado para o uso e que a limpeza do veículo seja realizada antes de ser utilizado esse tipo de proteção.

Cobrir um carro com umidade pode causar manchas, enquanto a poeira pode riscar a superfície.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana