Doe Teleton

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Alpha Notícias: General Motors inicia produção na Factory ZERO




Instalação está pronta para iniciar a produção de veículos elétricos

A General Motors inaugurou a Factory ZERO, instalação para a produção de veículos elétricos, após o investimento de 2,2 bilhões de dólares para renovação da fábrica que irá montar uma variedade de veículos 100% elétricos.


Entre os modelos que serão produzidos lá estão a picape GMC HUMMER EV 2022, o GMC HUMMER EV SUV 2024, a Chevrolet Silverado EV e o Cruise Origin, além de outros que ainda serão anunciados.

"Este é um dia monumental para toda a equipe GM. Nós renovamos as instalações da Factory ZERO com a melhor e mais avançada tecnologia do mundo para produzir EVs da mais alta qualidade para nossos clientes", disse a presidente e CEO da GM Mary Barra.


A estreia da Plataforma Ultium na Factory ZERO

Todos os EVs da Factory ZERO serão produzidos com a plataforma Ultium da GM, o coração da estratégia de produtos elétricos da empresa. A plataforma Ultium engloba a arquitetura veicular e componentes de propulsão como células de bateria, módulos, packs, unidades de acionamento, motores EV e eletrônica de potência integrada, tornando-a fundamental em fábricas onde os EVs são montados.

Por meio da plataforma Ultium, a GM realizará uma mudança estratégica na cadeia de valor em sua rede de fábricas de montagem de veículos, já que a empresa é capaz de padronizar e otimizar os processos de maquinário, ferramentas e montagem. Essa flexibilidade permite menores investimentos de capital e maior eficiência à medida que ocorrem transformações adicionais nas tecnologias de montagem.

Factory ZERO - uma vantagem competitiva

A GM reformulou a Factory ZERO para a produção de EVs investindo dois terços do capital necessário para construir uma fábrica greenfield, tornando a instalação um modelo para futuras renovações fabris da GM. À medida que a empresa continua sua transição para um futuro totalmente elétrico, a GM economizará até 15 bilhões de dólares em custos de capital até 2030 por meio da renovação das instalações de manufatura existentes em comparação à construção do zero. O número cresce para 20 bilhões a 30 bilhões de dólares na transição de 100% das fábricas da GM nos EUA para apoiar a produção de EV. Esse capital pode ser redistribuído de forma mais estratégica para produtos, serviços e tecnologias adicionais voltados para o cliente.

Além das vantagens financeiras, o compromisso da GM em renovar sua rede existente de instalações fabris durante a transição para os elétricos também economiza tempo. A aceleração dos lançamentos e o início da produção permitem que a empresa forneça novos e invoadores EVs aos clientes mais cedo. A pré-produção das picapes HUMMER EV 2022 começou na Factory ZERO em setembro e até o fim do ano, or primeiros clientes terão sua GMC HUMMER entregue.

"Para atender à nossa ambiciosa transição para os EVs, a capacidade de montagem de veículos elétricos da GM na América do Norte chegará a 20% em 2025 e, em seguida, 50% em 2030", disse Gerald Johnson, vice-presidente executivo de Manufatura e Sustentabilidade Global da GM. "A Factory ZERO serve como um modelo para as transições que ocorrerão em outras fábricas ao redor do mundo nos próximos anos."

Usando ferramentas virtuais e trabalhando em paralelo com equipes de engenharia de produção, a GM reduziu o tempo de inauguração da fábrica pela metade - de dois para menos de um ano - criando uma vantagem competitiva. Em comparação, o planejamento e a construção de uma fábrica de montagem greenfield pode levar até quatro anos, desde a seleção do local até a produção do veículo.

A GM estima que 80% do processo de montagem de um EV é igual ao dos veículos a combustão. Este é outro fator de velocidade para a empresa que aperfeiçoou seus próprios processos de fabricação, padronizados ao longo de muitas décadas. Isso possibilita lançar seu portfólio de EVs em expansão com mais rapidez, qualidade superior e menor custo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana