Doe Teleton

domingo, 21 de novembro de 2021

Alpha Notícias: Renault Kangoo Van E-TECH Electric chega com autonomia de 300 quilômetros




Modelo será vendido na Europa a partir do segundo trimestre de 2022

A Renault apresentou o Kangoo Van E-TECH Electric, que graças à sua nova bateria de íons de lítio com capacidade 100% utilizável de 45 kWh, oferece uma autonomia de até 300 quilômetros em ciclo WLTPi. 


Uma distância que permite aos usuários de furgões pequenos programarem com tranquilidade a maioria de seus trajetos profissionais no dia a dia, com o melhor custo de propriedade e utilização. Instalada sob o assoalho do veículo, a bateria não prejudica o volume útil da área de carga.

O modelo é equipado com um eficiente motor de 90 kW e 245 Nm de torque, disponível imediatamente para uma condução tranquila e fluida, em qualquer circunstância. Um modo Eco limita a potência e a velocidade máxima do veículo otimiza a autonomia, sendo utilizado preferencialmente quando o veículo está com pouca carga.

O condutor também pode escolher entre três opções de frenagem regenerativa:

- Sailing (indicador B1 no painel): modo regenerativo limitado, adaptado à condução em autoestradas e vias rápidas.
- Drive (B2): modo regenerativo padrão, para um uso mais versátil, com uma sensação semelhante à condução de um veículo equipado com motor térmico ao soltar o pedal do acelerador.
- Brake (B3): modo regenerativo máximo, para ser usado em engarrafamentos e trechos de serra.

Sua frenagem hidráulica clássica é complementada por um ARBS (Sistema Adaptativo de Frenagem Regenerativa), que maximiza a energia recuperada, seja qual for a opção de frenagem selecionada.

As diferentes combinações entre modos de tração / tipos de frenagem oferecem ao condutor a possibilidade de escolher entre seis modos de condução diferentes, para otimizar o conforto e a autonomia em função do uso e condições do trânsito.

As informações relativas ao modo selecionado de condução, gestão da potência elétrica e os dispositivos de assistência ao motorista são reunidos em um painel colorido de 10 polegadas 100% digital e totalmente personalizável, disponível como opcional.

Para recarregar a bateria, o Renault Kangoo Van E-TECH Electric permite utilizar três tipos de carregadores. O carregador padrão Caméléon trifásico de 11 kW se adapta a todos os tipos de recarga domiciliar. Como opção, está disponível um carregador Caméléon de 22 kW para recarga rápida em terminais públicos, bem como um carregador rápido de 80 kW em corrente contínua, permitindo recuperar 170 km de autonomia (ciclo WLTP) em 30 minutos. Para estes dois últimos modelos de carregadores, a bateria recebe um sistema de resfriamento a água.

Conectado a um carregador de parede do tipo Wallbox 11 kW, a bateria do modelo com 15% de carga recupera 100% da capacidade em 3h50. Já em um carregador Wallbox de 7,4 kW, a recarga total é feita em menos de 6 horas.

Para garantir a melhor autonomia em qualquer estação, o Renault Kangoo Van E-TECH Electric conta com sistema de climatização controlado por bomba de calor. Associado ao carregador de 22 kW, ela permite captar o calor do ar ambiente externo para aquecer a cabine sem o uso de resistência elétrica, que consome mais energia. O nível ideal de rendimento da bomba de calor é obtido entre -15°C e +15°C de temperatura externa, faixa que corresponde às estações mais frias na maioria dos países europeus.

Como opção, o Renault Kangoo Van E-TECH Electric também oferece volante, para-brisa e bancos dianteiros aquecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana