Campanha AACD Teleton 2021

Cursos Mecânica Online

sábado, 6 de novembro de 2021

Alpha Notícias: Stellantis investe em Porto Real R$ 220 milhões com plataforma moderna e flexível




Citroën C3 será o primeiro de uma família projetada para os consumidores do Brasil e demais países da região

O novo Citroën C3 inaugura em Porto Real a moderníssima plataforma Common Modular Platform - CMP, reconhecida mundialmente como moderna, modular e de grande flexibilidade.


“Os produtos fabricados em nossas diferentes e modernas plataformas são complementares e distintos. A Stellantis está na vanguarda quando falamos em tecnologia no mundo e na América Latina isso não é diferente. Temos excelentes estruturas, equipamentos, laboratórios, espaços para realizar todos os tipos de testes previstos no desenvolvimento de um veículo”, comentou Marcio Tonani, Diretor do Tech Center da Stellantis para a América Latina.

A plataforma de um veículo é a base para todo o seu desenvolvimento e a partir dela que se define tecnicamente todas as opções do modelo, como as suspensões, componentes elétricos e eletrônicos e até o powertrain. E todas essas definições, baseadas na plataforma do veículo, garantem sua performance, dirigibilidade, conforto, estabilidade e segurança, por exemplos. A CMP, que equipa o Novo C3, é uma das mais modernas do grupo Stellantis no mundo. Altamente robusta, com baixíssimos níveis de vibração, maior conforto acústico e rápidas respostas de direção e elevada estabilidade, ela permite ao modelo uma experiência única de desempenho e bem-estar a bordo. Toda essa versatilidade aliada a uma sólida estratégia de integração local de peças e componentes, um dos pilares do projeto C-Cubed para os três novos veículos, permitirá ao Novo C3 uma maior eficiência e competitividade em um segmento importante nos mercados da região.


Bem projetado e validado, o Novo C3 terá uma manufatura também de excelência. A fábrica de Porto Real (RJ) passou por uma grande transformação industrial e tecnológica para receber a nova plataforma CMP, e contou com investimentos de mais de R$ 220 milhões. Entre as evoluções aplicadas, inclui-se a instalação de novos robôs, além de um inédito processo polivalente e flexível que permitirá a produção do Novo Citroën C3 e ainda favorecerá os atuais modelos fabricados na unidade.

Com toda essa tecnologia e estrutura de desenvolvimento na América Latina, a Citroën seguirá oferecendo aos seus clientes veículos modernos, com muita qualidade, estilo atraente, excelentes equipamentos e custo total de compra e manutenção cuidadosamente estudado.

O Novo Citroën C3, que será produzido na fábrica de Porto Real (RJ), teve, desde a sua concepção, o protagonismo das equipes de engenharia da América Latina para desenvolver um veículo totalmente conectado com as expectativas dos clientes brasileiros e latino-americanos. Além disso, traz a responsabilidade de ser o primeiro de uma família de três veículos que serão desenvolvidos e produzidos na região nos próximos três anos.


Com muita versatilidade e personalidade, o Novo C3 chegará com uma excelente altura livre do solo, capô elevado e uma posição alta para o motorista, além do conforto característico da Citroën, com um dos melhores espaços internos do segmento. E a sua concepção foi cuidadosamente pensada para facilitar o dia a dia dos clientes nas grandes cidades e também proporcionar momentos agradáveis e de bem-estar em trajetos mais longos, como viagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana