Doe Teleton

quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Alpha Pesados: Higer Bus chega ao mercado brasileiro com modelo 100% elétrico




Azure A12BR tem capacidade para 70 passageiros e autonomia de 270 quilômetros

A Higer Bus, uma das principais fabricantes de ônibus elétricos do mundo, chega ao mercado brasileiro pelas mãos da TEVX Motors Group com o Azure A12BR, com capacidade para 70 passageiros e autonomia de 270 quilômetros que deverá começar a circular pelas ruas da capital paulistana ainda no primeiro semestre de 2022.


“Há aproximadamente dois anos pesquisamos fábricas que tenham capacidade de produzir veículos elétricos adequados às necessidades do mercado nacional. A Higer Bus se mostrou um player que além de ter alta capacidade de produção pode adequar seu produto para que as peças de reposição sejam de marcas presentes no Brasil, o que facilita a manutenção dos carros e reduz os custos, trazendo ainda mais benefícios para os operadores de transporte que irão renovar a frota”, afirma Celso Antonio Barreto, Sócio-diretor da TEVX Motors Group.

Com uma receita anual de US$1,5 bilhão e capacidade para produzir anualmente 35 mil ônibus, a Higer Bus exporta cerca de 30% da sua produção para mais de 120 países.


Por serem veículos elétricos, além de não emitirem gases poluentes, os ônibus são muito mais confortáveis para os usuários. “Todos os equipamentos possuem ar condicionado, maior espaço entre as poltronas e sistemas de segurança avançados, além de terem suas baterias recarregadas completamente em apenas três horas”, conta Barella.

TEVX e Higer Bus executarão, já a partir de janeiro próximo, um amplo programa de transferência de tecnologia. Além disso, será iniciado em breve treinamento das equipes técnicas para realizar manutenção e verificações de segurança dos ônibus, bem como para os motoristas, dadas as características das unidades. Entre os fornecedores do novo modelo temos a alemã ZF, que equipa o ônibus 100% elétrico com eixos dianteiro e traseiro, suspensão pneumática e sistema de freios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana