Campanha AACD Teleton 2021

Cursos Mecânica Online

terça-feira, 2 de novembro de 2021

Alpha Pesados: Iveco e Nikola inauguram fábrica dos caminhões elétricos pesados Tre




Modelos produzidos na planta serão entregues para clientes selecionados nos Estados Unidos em 2022

A Iveco e da Nikola Corporation inauguraram as instalações da fábrica dedicada à produção de caminhões elétricos pesados Tre. A produção terá início até final do ano e os primeiros modelos produzidos na planta serão entregues para clientes selecionados nos Estados Unidos, em 2022. 


Além do modelo de produção de veículos elétricos a bateria, a próxima evolução desta plataforma modular para serviços pesados também foi apresentada ao público na forma do protótipo de veículo elétrico a célula de combustível Nikola Tre. Este modelo entrará em produção até o final de 2023.

"É extremamente gratificante poder testemunhar a execução de um árduo trabalho entregue no prazo e de acordo com nossos planos originais. Graças à reconhecida experiência da IVECO, fornecemos uma plataforma sobre a qual a tecnologia Nikola pode prosperar. Agora, nosso foco está em garantir o sucesso desta operação e assumirmos a liderança, quando se trata de transporte pesado de longa e curta distância, com emissão zero de poluentes", disse Gerrit Marx, Presidente de Veículos Comerciais e Especiais da CNH Industrial e CEO da Iveco.

Fábrica de Ulm / Alemanha

Com 50 mil metros quadrados, dos quais 25 mil metros quadrados cobertos, a fábrica de Ulm apresenta um processo de montagem final que foi projetado para veículos "nascidos elétricos". Este local, e a primeira fase da industrialização, representam um investimento conjunto da Iveco e da Nikola, e envolve uma projeção de 160 fornecedores no processo, do início ao fim. 

A linha de produção está atualmente prevista para ser capaz de fabricar aproximadamente mil unidades por turno por ano e deverá passar por um aumento progressivo nos próximos anos. A fábrica irá operar de acordo com os princípios do programa de Manufatura de Classe Mundial (WCM), com o objetivo de atingir desperdício zero, acidente zero, falha zero e estoque zero, confirmado por suas características-chave que incluem a gestão totalmente digital do chão de fábrica, projetada para garantir 100% de rastreabilidade e operações sem papel.

Nikola Tre Elétrico

Planejado e projetado como uma solução de transporte segura, confiável e de alto desempenho, com emissão zero, o Nikola Tre está impulsionando a mudança para o setor. Baseado na plataforma de caminhões IVECO S-WAY com um eixo elétrico, desenhado em conjunto com a FPT Industrial, o caminhão apresenta avançada tecnologia de bateria elétrica e a combustível da Nikola, juntamente com os principais componentes fornecidos pela Bosch. Juntas, as equipes projetaram uma plataforma modular capaz de gerar tecnologia de célula de combustível, bem como de propulsão por bateria. O lançamento da tecnologia de bateria impulsionará a maturidade da plataforma subjacente antes de adicionar a célula de combustível como uma tecnologia de extensão de alcance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana