Campanha AACD Teleton 2021

Cursos Mecânica Online

terça-feira, 30 de novembro de 2021

Alpha Serviços: Saiba qual pode ser a melhor opção para comprar um automóvel




Consórcio ou financiamento têm as suas características específicas

Seja para trabalhar ou apenas para passear, muitos brasileiros sonham com um veículo. Comprar o primeiro carro ou trocar por um modelo mais novo está nos planos de muitos brasileiros, mostrando, aos poucos, uma retomada neste mercado.

O consórcio e o financiamento podem ser opções para quem deseja adquirir o produto. Para Luís Toscano, vice-presidente de negócios da Embracon, antes de escolher uma das modalidades de compra, é importante entender as características de cada uma delas, para saber qual a ideal, de acordo com o perfil e com o desejo do consumidor.

O consórcio é uma espécie de autofinanciamento. A pessoa determina o valor do bem e quantas mensalidades deseja pagar, de acordo com as possibilidades oferecidas pela administradora, que é responsável por fazer a gestão do grupo de pessoas participantes e dos recursos.

A contemplação pode acontecer de duas formas: por sorteios mensais onde todos do grupo têm as mesmas chances, ou por meio de uma oferta de lance, que é um valor a mais que cada consorciado pode oferecer. Ao ser contemplado, o consorciado passa por uma análise de crédito e, se for aprovado, pode utilizar a carta de compra para negociar o veículo com o proprietário ou com a concessionária.

As cotas de veículos leves correspondem a 50% de consórcios no país, com mais de 4 milhões de vendas ao longo de 2021. No consolidado de janeiro a setembro , a ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios) também apresentou resultados positivos. O volume de créditos comercializados atingiu R﹩ 54,03 bilhões, representando um crescimento de 24,4%. Já a quantidade de novas cotas cresceu 14,9% até o momento.

O financiamento é um sistema de crédito disponibilizado pelos bancos, que permite que a compra de um bem seja parcelada. O serviço é aprovado diante de uma análise de crédito conforme o perfil do cliente. O valor do financiamento, taxas e período para quitar a dívida são determinados pelo banco e variam de acordo com a negociação feita com a instituição bancária. O financiamento permite que a pessoa adquira o automóvel assim que o contrato é assinado.

Segundo dados divulgados pela B3 , o financiamento de veículos, que inclui automóveis leves, motos e pesados, teve um crescimento de 26% no primeiro trimestre de 2021, foram 2,9 milhões de unidades entre novos e usados. Somente os financiamentos de veículos leves subiram 10,6%.

Para Toscano, o valor da entrada, a taxa de juros e o prazo para adquirir o automóvel são os grandes diferenciais de cada modalidade de compra. "No consórcio, não é preciso iniciar com um grande investimento, pois é necessário somente efetuar o pagamento mensal das parcelas. Além disso, o consorciado não precisa se preocupar com o juros, ele só precisa pagar pela taxa de administração e pelo fundo reserva. No entanto, a aquisição não é imediata como no financiamento. Para ser contemplado mais rápido é preciso ter um valor para fazer o lance ou contar com a sorte", explica o executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana