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quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Alpha Serviços: Transferência de propriedade veicular se torna mais ágil em São Paulo




Novidade contará com menos etapas de digitação e mais agilidade no preenchimento e anexação dos documentos

A rastreabilidade estará disponível ao cidadão que realizar uma transferência de propriedade para veículo registrado no mesmo município ou entre cidades dentro do estado de São Paulo através do celular por meio do aplicativo Poupatempo Digital.

“Temos como objetivo ofertar facilidades aos cidadãos paulistas, a fim que eles possam realizar os serviços por conta própria, de maneira descomplicada, objetiva e sem burocracia, tornando o Detran.SP cada vez mais digital e integrado ao Poupatempo. Temos como premissa otimizar o tempo do cidadão e disponibilizar uma plataforma que todos possam acessar de maneira simples”, afirma o diretor-presidente do Detran.SP, Neto Mascellani.

Além disso, o serviço disponibilizará menos etapas de digitação e mais agilidade no preenchimento e anexação dos documentos.

As informações disponíveis na base de dados do Detran.SP serão reutilizadas sem que haja necessidade de preencher alguns campos. Por exemplo: caso já conste a comunicação de venda do veículo, com o CPF do comprador informado, as indicações para placa, Renavam e endereço residencial estarão automaticamente preenchidas. Inclusive, se o endereço estiver correto não é preciso enviar comprovante de residência, basta apenas confirmar e seguir adiante no processo.

Com a nova atualização, os procedimentos para a realização do serviço ficaram ainda mais fáceis para os usuários. Selecionar o tipo de documento do veículo (CRV ou ATPV-e), por exemplo, contará com foto ilustrativa indicando o local correto para consultar a sequência de números. Também haverá uma lista de documentos dinâmica, permitindo que os itens sejam inseridos, substituídos ou excluídos durante a solicitação.

"Seguimos em aprimoramento contínuo na oferta dos serviços eletrônicos pelo Poupatempo. De janeiro a outubro deste ano, o programa contabilizou mais de 35 milhões de atendimentos só pelos canais digitais. Com o avanço das opções online, hoje com 164 serviços, incluindo a novidade para a transferência de propriedade de veículo pelo app, as pessoas devem optar cada vez mais pelo atendimento remoto, que oferece mais praticidade e segurança”, diz Murilo Macedo, diretor da Prodesp, Empresa de Tecnologia do Estado, responsável pela administração do Poupatempo.

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