Campanha AACD Teleton 2021

Cursos Mecânica Online

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Alpha Notícias: Linha Fiat Strada 2022 ganha versões com transmissão CVT




Volcano tem preço a partir de R$ 111.990,00 e Ranch parte de R$ 116.990,00

A Stellantis segue sua ofensiva no mercado automotivo brasileiro e apresentou novidades na linha Fiat Strada 2022: as versões Volcano e Ranch agora contam com a inédita transmissão automática CVT com sete velocidades simuladas.


As novas configurações têm preço a partir de R$ 111.990,00 para a Volcano e R$ 116.990,00 para a Ranch e ambas são equipadas com motor 1.3 Firefly de até 107 cavalos de potência - essa novidade pedia o novo motor turbo que já é oferecido em outros modelos da Stellantis.

A transmissão CVT oferece três modos de condução. No modo automático, a central eletrônica faz leituras constantes da forma como o motorista dirige e a situação do veículo para ajustar sempre a melhor relação de marcha com foco no consumo. Quem prefere estar sempre no comando pode optar pelo modo manual, que permite a troca das sete marchas de maneira sequencial por meio de borboletas no volante ou pela própria alavanca de câmbio. Já o modo Sport é voltado para quem busca uma condução mais divertida e ágil. Nele, a central eletrônica da Strada promove uma série de ajustes para tornar o veículo ainda mais responsivo. O acelerador fica mais sensível, a assistência elétrica da direção é enrijecida e o CVT adota relações de marcha mais curtas.


A linha Fiat Strada 2022 com transmissão automática mantém o pacote de equipamentos de segurança que contam com controle de estabilidade com assistente de partida em rampa (Hill Holder), que agrega ainda mais segurança e conforto junto do câmbio automático, enquanto o controle de tração avançado E-Locker (TC+) permite ao modelo ir mais longe, fazendo ajustes constantes para garantir o máximo de tração mesmo em pisos escorregadios a até 65 km/h.

A capacidade e robustez da picape podem ser verificadas por sua altura livre do solo entre os eixos (de até 233 mm), ângulos de entrada acima de 23º e saída de obstáculos além de 28º entre os melhores da categoria, além de contar com a suspensão traseira de eixo rígido do tipo ômega.

Os quatro airbags de série incluem bolsas laterais que protegem simultaneamente o tórax e a cabeça dos ocupantes, agregando proteção adicional em diferentes tipos de colisões. São de série também sensores sonoros e câmera de ré com linhas dinâmicas, que facilitam as manobras, faróis de neblina e sensor monitoramento da pressão dos pneus.


A lista de equipamentos conta ainda com direção com assistência elétrica, computador de bordo, vidros elétricos nas quatro portas, volante multifuncional, retrovisores elétricos e quadro 3,5” de TFT.

A tecnologia também está presente na linha. Além do sistema multimídia de 7” com conectividade com Android Auto e Apple Carplay sem cabosm, o modelo passa a oferecer Wireless Charger, para carregamento do smartphone sem fio. Um segundo conector USB permite aos passageiros do banco traseiro carregarem seu aparelho celular e as portas traseiras contam com abertura de 80º. Os assentos traseiros laterais também possuem fixação Isofix para cadeirinhas.

A caçamba tem 844 litros de volume e pode carregar até 600 quilos. A tampa traseira possui um sistema de molas para facilitar sua abertura e fechamento, e pode suportar até 400 quilos. Quatro ganchos inferiores e superiores facilitam a fixação dos mais diferentes tipos de carga, e o cliente ainda pode incrementar a caçamba com diferentes acessórios da linha Mopar.


Strada Ranch

A Strada Ranch com câmbio automático possui muitos diferenciais exclusivos. Externamente, a carroceria adota novos skid plate cinza, para-barros, retrovisores pintados em preto brilhante, logotipo Ranch ao lado do para-lama, estribos laterais, barras do teto longitudinais cinzas, capota marítima exclusiva com a inscrição “Ranch” gravada na cobertura e rodas de liga-leve de 15” com pneus ATR para uso misto.

A versão topo de gama é completado pelos faróis de LED afilados com luzes DRL (Daytime Running Light), grade com o Logo Script da marca no centro com a Fiat Flag à direita e o capô vincado, que também caracterizam a Strada Volcano.

O painel recebe uma pintura em dois tons, com elementos marrons ao redor do porta-objetos superior, contrastando com as saídas de ar em preto brilhante. O mesmo tom é usado na costura do volante de couro, na coifa do câmbio e nos bancos, que também usam revestimento marrom nas laterais e carregam a inscrição Ranch nos encostos. O quadro de instrumentos com tela de LCD customizável faz um Welcome Movement exclusivo sempre que o carro é ligado, e badges Ranch abaixo da central multimídia, tapetes e nas soleiras das portas reforçam a exclusividade da versão.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana