Doe Teleton

quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Alpha Notícias: Stellantis amplia portfólio de veículos 100% elétricos no Brasil




Peugeot e-Expert é poder ser conduzido por pessoas com habilitação categoria B

A Peugeot deu mais um passo na sua ofensiva elétrica para o Brasil e apresentou o e-Expert, versão 100% elétrica do utilitário, com preço a partir de R$ 329.990,00 e que pode ser conduzido por pessoas habilitadas com CNH categoria B.


“É o conforto para o profissional confiar o sucesso de sua atividade a um veículo capaz de entregar o melhor pelo custo mais adequado e sem deixar o cliente na mão”, afirma Felipe Daemon, Head de Brand Peugeot na América do Sul.

O e-Expert assegura essa dimensão ampliada de conforto, por meio de uma concepção de produto que possibilitou a ausência de ruídos e vibrações, características atribuídas ao trem de força elétrico e a uma condução suave e com excelente torque disponível imediatamente; um rodar “limpo”, sem qualquer emissão de CO2 e um produto prático, de fácil recarga e baixo custo de manutenção. Tudo isso somado a todas as qualidades herdadas do modelo a combustão, e a adição de mais tecnologia e equipamentos embarcados.


O modelo tem como base a plataforma modular de multienergia EMP2, o que permitiu preservar o volume útil da versão a combustão, uma vez que a bateria foi incorporada abaixo do assoalho do veículo, ou seja, evita qualquer comprometimento de espaço interno ou de carga.

O utilitário chega ao mercado brasileiro em versão única, com conjunto de baterias de íons de lítio de 75 kWh e OBC de 11kW trifásico, capaz de garantir até 330 quilômetros de autonomia em consumo de ciclo urbano no Brasil, segundo INMETRO. Em linhas gerais, o suficiente para que o veículo faça muitos deslocamentos sem necessidade de recarga, especialmente dentro dos grandes centros urbanos. Além de garantir o funcionamento do motor, a energia entregue pelas baterias também é responsável pelo desempenho dos equipamentos disponíveis no modelo.

É equipado com um motor elétrico que gera 136 cavalos de potência (100 kW) e 260 Nm de torque imediato (26,5 kgfm). O modelo dispõe de três modos de condução: “Eco”, voltado para o consumo de energia; “Normal”, para um melhor compromisso entre autonomia e performance; e “Power”, que prioriza o desempenho utilizando o máximo de potência e torque.


O visual da versão 100% elétrica é basicamente o mesmo dos demais integrantes da linha. Externamente, a mudança está na introdução do ponto de recarga e na lateral esquerda da carroceria um monograma que identifica a versão elétrica, posicionado à esquerda na porta traseira.

Já no cockpit, as diferenças ficam perceptíveis principalmente em sua cabine. O novo e moderno painel de instrumentos, nomeado de e-cluster, apresenta informações do velocímetro em uma tela digital colorida de 3.5”, além do modo de condução, marcha selecionada, nível de carga da bateria e consumo de energia. O e-EXPERT também traz no console central o e-Toggle, um seletor de marchas com as funções Park (estacionamento), Rear (marcha a ré), Neutral (neutro) e Drive (condução). Há ainda o botão B-Mode, que ativa a função de frenagem regenerativa para preservar ou carregar parcialmente as baterias, além de diminuir o desgaste das pastilhas de freio.

Uma central multimídia com tela touchscreen capacitiva de 7” pode ser adicionada para garantir entretenimento e conectividade ao modelo. O item opcional é compatível com Android Auto e Apple Carplay e dispõe de câmera de ré com visão 180° e vista superior do veículo (Visio Park).

E isso não é tudo. O e-EXPERT não apenas herda tudo que já está disponível na versão a combustão, como também amplia a lista de itens de série para garantir uma oferta ainda mais completa. Entre as novidades adicionais da variante elétrica do furgão médio da PEUGEOT estão o sistema de monitoramento de pressão dos pneus – TPMS, acendimento automático dos faróis, freio de estacionamento elétrico, sensor de chuva, sensor de estacionamento traseiro e um cabo Modo 2, para carga de emergência.


O veículo também possui boa cobertura em termos de segurança e de itens de conforto para facilitar a vida de quem está ao volante, trazendo de série assistente de partida em rampa (Hill Assist), freios ABS, controle eletrônico de estabilidade, indicador de fadiga (Coffee Cup Alert), luzes de rodagem diurnas integradas (DRL), limitador de velocidade e piloto automático.

O modelo também foi pensado para passageiros. O PEUGEOT e-EXPERT conta com uma oferta de três espaçosos lugares na cabine, a fim de garantir que todos os passageiros possam viajar confortavelmente. Seu cockpit dispõe, ainda, de uma posição de condução alta para melhor visualização da estrada, além de assentos de alto nível, generoso espaço interno e completo painel de instrumentos.

Para a recarga do PEUGEOT e-EXPERT, basta que o seletor de condução esteja na posição “P” Parking. O tempo de recarga depende da estação de carregamento, podendo variar de 45 minutos em estações de carregamento rápido de 100 kW, para 80% da bateria, a 7h30 em rede trifásica de 11 kW. O modelo ainda é equipado com OBC de 11kW trifásico, que permite uma carga mais rápida em diversas condições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana