Doe Teleton

segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Alpha Notícias: Sumitomo Rubber ultrapassa 36 milhões de pneus produzidos no Brasil




Marca segue otimista com o mercado brasileiro e já prepara ações

A Sumitomo Rubber do Brasil chega ao final de 2021 impulsionada pelos investimentos de mais de R$ 1 bilhão anunciados em julho e com mais de 36 milhões produzidos no Brasil desde 2013 entre de passeio e carga. Só este ano, serão fabricados mais de seis milhões de pneus na planta da empresa localizada na cidade de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, no Paraná.


“Para nós da Dunlop é muito importante olhar para o ano de 2021 e vermos o quanto evoluímos. Bater a marca de mais de 36 milhões de pneus produzidos mostra que estamos no caminho certo, pois nossos clientes seguem buscando conforto, segurança e tecnologia, pilares básicos do nosso trabalho”, diz Rodrigo Alonso, diretor de vendas e marketing da Sumitomo Rubber do Brasil.

A meta para a produção de pneus para veículos de passeio é aumentar em 28% a capacidade de produção até 2024, ou seja, chegar a 23 mil pneus por dia.

A Dunlop vem também expandindo, com sucesso, sua participação no mercado de equipamento original (venda às montadoras). No mercado de veículos leves, em março, iniciou o fornecimento ao Toyota Corolla Cross e, em novembro, o fornecimento ao Honda New City e Fiat Strada. No mercado de veículos comerciais, em janeiro, a Dunlop iniciou o fornecimento para a Volkswagen Caminhões e Ônibus e, em maio, o fornecimento para a Iveco Caminhões.

Para 2022, a Dunlop segue otimista com o mercado brasileiro e já prepara novas ações para atender melhor ainda os seus clientes e parceiros tanto do segmento de pneus leves como dos pesados, visando a ampliação da produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana