Doe Teleton

domingo, 19 de dezembro de 2021

Alpha Pesados: América Latina é o próximo mercado do Volkswagen e-Delivery




Volkswagen Caminhões e Ônibus inicia programa de testes com o modelo nos países da região

A Volkswagen Caminhões e Ônibus começa sua fase de testes internacionais Volkswagen e-Delivery, primeiro caminhão 100% elétrico desenvolvido e produzido na América Latina.

“Vamos enviar unidades do Volkswagen e-Delivery para outros países para que estabeleçam um programa de desenvolvimento no mesmo formato do que fizemos no Brasil, com eventos e testes nos países, para que se familiarizem com a tecnologia e seus resultados operacionais, que são muito superiores”, explica Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

No próximo trimestre, o veículo desembarca em mercados do continente para o início de uma série de atividades em parceria com os importadores da marca, que servirá para preparar sua chegada comercial aos países da região. Todas as unidades são exportadas da fábrica de Resende, no Rio de Janeiro. Todos os países da região estão contemplados nessa estratégia.

O caminhão elétrico da Volkswagen tem grande potencial no mercado latino-americano. No Brasil, em menos de um mês de vendas, todo o lote inicial esgotou: as primeiras 200 unidades ofertadas foram adquiridas por clientes e rede de concessionários de todo o país nesse prazo recorde para a tecnologia. Essa fase inaugural no cenário internacional será marcada pela parceria com os importadores da marca, para demonstrações nas diferentes condições de aplicação nos países latinos.

Durante o desenvolvimento do veículo, antes do lançamento mundial em julho deste ano, a VWCO já contemplou a operação em países do exterior, com calibrações e soluções para que o VW e-Delivery atue em seu melhor desempenho em diversos climas, altitudes e condições de topografia. O objetivo agora é demonstrar esse resultado operacional nos países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana