Campanha AACD Teleton 2021

Cursos Mecânica Online

segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Alpha Pesados: New Holland Agriculture amplia a família XPOWER




Marca lança conceito de solução integrada para capina elétrica em vinhedos estreitos

A New Holland Agriculture apresentou soluções elétricas para remoção de ervas daninhas, a chamada capina elétrica, com o novo conceito XPN para vinhedos estreitos, que funciona integrado à colhedora de frutas New Holland Braud 9000N. O novo conceito se baseia na experiência adquirida com o XPS para videiras largas nos últimos dois anos.

O conceito XPN apresenta um acionamento do gerador alimentado pelo circuito hidráulico com detecção de carga do transportador. Também está equipado com um aplicador totalmente novo, adequado às necessidades das vinhas estreitas em termos de largura de capina e adaptabilidade aos tipos de vinhas encontrados, como por exemplo na região de Champagne, também na França.

Consistentemente com a abordagem polivalente da New Holland, o XPN será integrado na colhedora, com a instalação de dois pares de aplicadores nos porta-ferramentas originais da máquina, em combinação com o uso do monitor IntelliView IV.

O uso da tecnologia XPOWER, que respeita o solo e a videira, o fluxo do local e a pegada de carbono tornam o XPN uma real alternativa aos herbicidas químicos e ao preparo do solo para o controle de ervas daninhas.

As equipes AGXTEND, New Holland Braud e Zasso trabalham em conjunto neste projeto, combinando o know-how e a experiência para enfrentar os desafios técnicos, com o objetivo de estarem prontas para um lançamento no mercado da temporada 2023.

AGXTEND

Recentemente, a CNH Industrial lançou no Brasil o AGXTEND, umaplataforma inovadora de soluções para a agricultura digital.A partir dos pilares de inovação, servitização e sustentabilidade, a empresa traz o que tem de melhor para todas as etapas do ciclo de cultivo para todos os tamanhos e perfis de agricultores.A Companhia, bem como a New Holland, tem uma cultura baseada na inovação colaborativa e reuniu as soluções das melhores empresas e startups do mercado para compor o ecossistema de soluções iniciais do AGXTEND. Dessa forma, ela faz a incubação dos projetos que posteriormente ganham escala dentro da sua gama de produtos e serviços.

Entre as 10 soluções do pacote AGXTEND está o XPOWER, que promove a remoção de plantas indesejadas por meio da capina elétrica. Desenvolvida em parceria com a Zasso, trata-se de uma solução que é sustentável à medida em que exclui a necessidade de aplicação de produtos químicos, o que reduz o risco para a vida subterrânea da plantação. O XPOWER é até vinte vezes mais rápido que outros métodos de eliminação de ervas daninhas. Pode ser utilizado em qualquer cultura, é certificado para uso em cultivos orgânicos e controla plantas resistentes a outros métodos de capina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana