Campanha AACD Teleton 2021

Cursos Mecânica Online

terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Alpha Serviços: Cuidado com os pneus é essencial para a segurança no trânsito




Revisão, calibragem e alinhamento garantem deixam os motoristas e passageiros mais seguros

Com a aproximação do período de férias e das festividades de fim de ano, o cuidado nas estradas deve ser redobrado. De acordo com um estudo gerenciado pelo Detran em 2020, os acidentes e fatalidades de trânsito aumentam no mês de dezembro na comparação com a média dos demais meses.

Atitudes simples como uma revisão no veículo fazem parte do planejamento da viagem e podem diminuir imprevistos. Pensando nisso, com o apoio da Bridgestone preparamos um checklist para quem quer pegar a estrada em segurança.

Revisão dos pneus

Único ponto de contato entre o veículo e o solo, eles exercem influência direta em todo o comportamento dinâmico de um carro. Suas boas condições proporcionam o aproveitamento total dos sistemas de suspensão, transmissão, tração, direção e frenagem, trazendo assim maior segurança aos motoristas e passageiros. Garantir a manutenção e as condições adequadas dos diversos componentes do veículo é essencial para garantir uma maior segurança aos motoristas e passageiros - e o pneu faz parte disso.

Calibragem

Item essencial tanto para a boa condição de rodagem como para o menor desgaste, boa dirigibilidade e menor consumo de combustível. A pressão dos pneus deve ser verificada semanalmente para garantir as condições adequadas para circulação, o menor consumo de combustível e desgaste. O proprietário deve respeitar a calibragem indicada pelo fabricante do veículo, com os pneus frios (num posto não mais do que 2 km de sua casa) e lembrar de incluir o estepe neste processo (que deve ser calibrado com uma pressão maior: até 5 psi acima dos demais).

Alinhamento e o balanceamento

Além de evitarem um desgaste irregular dos pneus, eles garantem a estabilidade e melhor dirigibilidade do veículo. Juntamente à calibragem, esses itens são fundamentais para a utilização segura e econômica dos pneus.

Rodízio de pneus

Inversão das posições entre os dianteiros e os traseiros - que tem por função equalizar o desgaste e garantir uma vida longa e uniforme a eles. Deve ser realizado periodicamente, de acordo com manual do veículo, invertendo as posições entre os pneus dianteiros e os traseiros, para equalizar o desgaste e garantir uma vida longa e uniforme a eles.

Substituição

É importante checar regularmente a superfície dos pneus para garantir que a profundidade dos sulcos é suficiente para manter a aderência à pista – ou seja, mínimo de 1,6mm. Se for percebido algum sinal de desgaste é hora de analisar a troca por pneus novos. No caso de bolhas, rasgos ou perfurações, a substituição deve ser imediata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana