Campanha AACD Teleton 2021

Cursos Mecânica Online

domingo, 30 de janeiro de 2022

Alpha Notícias: JAC E-J7 chega por R$ 265 mil com autonomia superior a 400 quilômetros




Modelo 100% elétrico tem 193 cavalos de potência e acelera de 
0 a 100 km/h em 5,9 segundos

A JAC Motors ampliou sua linha de modelos 100% elétricos com o sedã E-J7, que chega com preço a partir de R$265 mil para ser o protagonista da marca no mercado brasileiro.


“Além do custo/benefício, que será uma virtude óbvia a favor do JAC E-J7, aposto em outras duas grandezas para distingui-lo dos demais sedãs grandes do mercado nacional: a sofisticação do design e o desempenho”, aposta Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil.

Como todo motor elétrico, a vantagem do E-J7 é propiciar um torque plano. Mais do que as vantagens óbvias na dirigibilidade, como maior valentia para encarar subidas íngremes, inclusive com o carro carregado, e realizar ultrapassagens mais seguras, outro traço herdado desse motor elétrico aparece na sugestão de esportividade.


Ele é muito, muito rápido, nas arrancadas. De 0 a 100 km/h: realiza essa aceleração em apenas 5,9 segundos. Já a velocidade máxima, limitada eletronicamente a fim de preservar a carga das baterias, é de 150 km/h.

Com uma autonomia de até 402 quilômetros com a carga completa, o que dá, em média, um consumo de 12,5 kWh por 100 quilômetros, o sedã E-J7 é um dos modelos elétricos mais eficientes e econômicos do mercado brasileiro. Destaca-se o modo ECO de condução, em que o motorista amplia a capacidade de regeneração nas desacelerações e frenagens e passa a recuperar energia valiosa para a bateria.

Para recarregá-lo por completo, considerando o custo médio atual de tarifas de R$ 0,62 por kWh (dado da Aneel), o proprietário do modelo vai desembolsar R$ 7,75 a cada 100 quilômetros - o equivalente a 1,2 litro de gasolina. No total, o proprietário do JAC E-J7 gastará pouco mais de R$ 30 a cada recarga completa, cerca de sete vezes menos do que um modelo com motor térmico.


Equipado com baterias de fosfato de ferro de lítio que totalizam 50,1 kWh de capacidade máxima de carga, o JAC E-J7 utiliza da eficiência do conjunto motriz para garantir outra interessante nuance tecnológica. Diferentemente de outros modelos 100% elétricos do mercado, o sedã de grande porte da JAC possui somente 1.650 kg de peso em ordem de marcha.

“Por ser eficiente, ele não necessita de uma quantidade maior de baterias para atingir os 402 quilômetros de autonomia. Menos bateria significa menos peso, o que redunda em menor consumo e maior desempenho. Esse é o grande segredo da oitava geração de veículos 100% elétricos da JAC Motors, que é referência mundial nessa tecnologia”, explica Habib.

Desenhado no estúdio italiano JAC Design Center, com acompanhamento da Volkswagen, o novo sedã 100% elétrico da JAC acumula virtudes incomuns em seu produto final. O design do sedã JAC E-J7 apela para a fluidez das linhas, presentes desde os traços na frente, passando pelos vincos pronunciados nas laterais e, finalmente, repetidas na traseira fastback, em que a tampa do porta-malas é erguida junto com o vidro traseiro.

O modelo cumpre a missão de atender às necessidades de uso de um sedã de grande porte, com grande espaço interno, porta-malas amplo (590 litros) e imponência no estilo. Seu design denota personalidade única, é inconfundível, autêntico. É um sedã agradável de olhar, cheio de personalidade, e que atrairá os olhares não só pelas linhas arrojadas, mas também por proporcionar um resultado de extremo bom gosto.


O JAC E-J7 adota um estilo completamente distinto de qualquer outro sedã. Na frente, o grupo ótico reprisa a personalidade do estilo “JAC Motors”, com faróis full LED que incluem luzes diurnas (sistema DRL de série).

Ao centro, a grade possui uma colmeia de efeito puramente estético, que se dissipa nas extremidades e acomoda a portinhola que dá acesso às tomadas de recarga. A entrada de ar para a região do cofre do motor é funcional apenas na base do para-choque. Com personalidade marcante, os faróis de neblina estão instalados em dois triângulos nas extremidades.

Na lateral, o JAC E-J7 possui um vinco em alto-relevo bem característico, que eleva a percepção de “linha de cintura” do modelo. Outro destaque está na coluna C, bem larga, que dá robustez ao conjunto. Ela possui uma minúscula janela-vigia e o traço que se inicia no teto e não forma nenhum ângulo com o porta-malas – um autêntico fastback.

Por fim, a traseira se destaca por remeter imediatamente ao estilo de um cupê, além do conjunto ótico, que tem uma régua reflexiva unindo os dois lados. E ali também estão os dois pequenos triângulos no para-choque, assinando o pacote estético.

Por ter uma carroceria de generosas dimensões, o interior do sedã de grande porte JAC E-J7 é amplo, espaçoso. Acomoda confortavelmente cinco pessoas, fruto, também, da distância entre eixos de 2,76 metros. Mesmo passageiros com mais de 1,90 m de altura irão se acomodar bem no banco traseiro.


Todo o interior mescla dois tons de couro ecológico: o preto e o marrom-escuro, em soft-touch, que reveste o painel frontal e as portas, com o detalhe da charmosa costura dupla. O modelo oferece um painel com design clean, minimalista, mas com menção ao puro requinte.

Destaca-se a grande tela do kit multimídia, com 13 pol, posicionada verticalmente no centro do console – como um iPad. Com função touchscreen, ela pode ser conectada a Apple CarPlay e Android Auto. Concentra diversas funções de uso do E-J7, inclusive os comandos do ar-condicionado. Incorpora câmera de ré, além de conexão Bluetooth, leitor de MP3 e, abaixo da tela, duas tomadas USB.

Como diferencial de acabamento, o sedã de grande porte JAC E-J7 incorpora molduras em black piano que envolvem o painel frontal e as portas, mas que incluem um sofisticado grafismo animado, com diversas cores e motivos, que podem ser escolhidos na multimídia. Compõem um cenário visivelmente sofisticado e de bom gosto com as superfícies revestidas em couro. Poltronas amplas e teto solar panorâmico complementam o cenário interno.

Já o quadro de instrumentos, com tela de LCD de 10,25 pol, oferece três cores de apresentação, selecionados por um botão no volante de direção.

O volante de direção é multifuncional: o motorista do modelo 100% elétrico praticamente não tira as mãos do volante para as operações mais usuais: comando das funções do rádio, tecla para atender o telefone celular, acionamento do cruise control (controlador de velocidade) e controles do computador de bordo são funções ao alcance das duas mãos.

Vale outro destaque: regulável no multimídia, o sistema de direção possui três níveis de assistência elétrica: leve, normal e esportivo, que podem ser adotdas de acordo com a necessidade instantânea do motorista.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana