Campanha AACD Teleton 2021

Cursos Mecânica Online

sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Alpha Notícias: PPG anuncia investimento de US$ 2,7 milhões no Brasil




Recursos serão aplicados em compra de novo maquinário e em tecnologia mais sustentável

A PPG anunciou investimento de US$ 2,7 milhões para a ampliação da fábrica de tinta em pó, que integra o complexo industrial de Sumaré, interior de São Paulo. A expansão da planta, que terá início no segundo semestre de 2022, incluirá a aquisição de novas máquinas e ajudará na ampliação do negócio de tinta em pó, com adição de valor por meio de produtos sustentáveis, inclusive de linhas com cura de baixa temperatura.


"Somos uma companhia global reconhecida por promover soluções que otimizam processos e facilitam o dia a dia das pessoas nos mais diversos mercados. Diante disso, a ampliação da fábrica reforça o nosso compromisso de crescer, compartilhar conhecimento, capacitar e aperfeiçoar a mão de obra, e trazer soluções inovadoras para o mercado de tintas e suas diversas áreas e aplicações", afirma Marizeth Carvalho, general manager de Revestimentos Industriais para Américas da PPG.

O investimento responde ao propósito da PPG de gerar menor impacto ambiental com suas atividades e à estratégia global da companhia de aumentar a capacidade de produção da divisão industrial para atender à demanda dos clientes do Brasil e de outros países da América do Sul.

A fábrica de tinta em pó em Sumaré atende fabricantes de eletrodomésticos, bem como de maquinário agrícola, transporte e general finishes, abrangendo um amplo mercado que vai desde móveis de aço, estruturas de armazenamento e equipamentos de academias, por exemplo, até painéis elétricos e transformadores. Segundo Carvalho, com o aumento da planta fabril, a produção de tinta em pó aumentará cerca de 40%.

A tinta em pó, criada no final dos anos 1950, vem sendo cada vez mais adotada na indústria em geral, graças a seu desempenho ambiental: ela não libera solventes e é totalmente recuperável, ou seja, a tinta que não é depositada no substrato durante a aplicação volta para o sistema de pintura, reduzindo desperdícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana