A Volvo Cars atingiu um recorde de vendas no mercado brasileiro: foram 8.273 veículos vendidos no Brasil durante o ano de 2021 - cerca de 690 por mês ou 23 por dia.
“Atingir este número e se consolidar como segunda maior marca no segmento Premium no Brasil é motivo de muito orgulho para nós. Nossos investimentos em eletrificação se provaram ser efetivos e cada vez mais necessários quando olhamos esses números. O carro elétrico está cada vez mais próximo da realidade dos brasileiros”, destaca o diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil, João Oliveira.
A marca comercializa por aqui os SUVs premium XC90, XC60 e XC40, que somam 26% de participação nas vendas do segmento. A linha totalmente eletrificada garantiu a segunda posição do mercado premium com participação de 18,3% no segmento.
O XC40 Recharge Pure Electric foi o carro elétrico mais vendido em dezembro de 2021, e mesmo com seu lançamento no segundo semestre, ocupou a terceira posição do ranking de elétricos mais vendidos do país, com 13.69% de participação.
A grande novidade da marca para este ano é o seu primeiro modelo desenvolvido apenas em versão totalmente elétrica, o C40, que deve chegar no Brasil ainda este semestre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário