Campanha AACD Teleton 2021

Cursos Mecânica Online

quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Alpha Notícias: ZF América do Sul anuncia alterações organizacionais




Movimentações envolvem os executivos João Luiz Lopes, Reynaldo Contreira e Silvio Furtado

A ZF promove alterações na diretoria de suas unidades de negócios na América do Sul com efeito a partir de 1º de janeiro de 2022.

João Luiz Lopes se aposenta após 22 anos na empresa e Reynaldo Contreira assume o seu lugar como Head da ZF Aftermarket na América do Sul. Com a combinação da Divisão de Tecnologia de Veículos Comerciais e da Divisão de Sistemas de Controle de Veículos Comerciais (antiga WABCO, adquirida pela ZF em 2019), Silvio Furtado mantém suas antigas atribuições e passa a ser responsável regional pela nova Divisão de Soluções para Veículos Comerciais. Ambos os executivos respondem a Carlos Delich, Presidente da ZF América do Sul.

“João Luiz Lopes desempenhou com excelência a diretoria da ZF Aftermarket. Foi sob sua gestão que a unidade de negócios aqui na América do Sul se tornou referência global no Grupo ZF. Agradecemos a ele pelas conquistas e grande legado”, disse Carlos Delich, presidente da ZF América do Sul. “A partir de janeiro de 2022, Reynaldo Contreira contribuirá com sua experiência para seguirmos liderando as transformações e nos sobressaindo no competitivo mercado de reposição”, afirma.


Reynaldo Contreira assume sua nova posição a partir de 1º de janeiro de 2022. O executivo vinha atuando como o Head da Unidade de Negócios de Sistemas de Controle para Veículos Comerciais na ZF América do Sul, que teve origem após a aquisição da WABCO pela ZF, em 2019. O executivo é graduado em engenharia mecânica pela Universidade Estadual de Campinas – Unicamp.

Em 1985, ingressou como estagiário na antiga WABCO. Ao longo dos anos, desenvolveu sua carreira em diversas posições de comando e passou a ter responsabilidades cada vez maiores em engenharia, serviço ao cliente e gerenciamento de vendas e marketing. Antes da sua atual posição como parte do Grupo ZF, foi o líder de negócios da WABCO para a América do Sul e o México, desde 2008.


Silvio Furtado é graduado em Engenharia Industrial Mecânica pela Universidade Santa Cecília dos Bandeirantes, com MBA em Gestão de Negócios e Economia pela UniSantos e MBA em Gestão Estratégica e de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas. É diplomado também pela Escola Superior de Guerra, no ciclo de Estudo de Política, Planejamento e Estratégia pela Delegacia do Estado de São Paulo, subsede de Santos, SP.

O executivo possui experiência de 35 anos na indústria automotiva, sendo 18 anos na ZF América do Sul, gerenciando equipes nas mais diversas áreas, como Vendas e Serviços, Engenharia, Manufatura & Montagem, Logística e Qualidade.

Atua fortemente nos mercados de Vans, Caminhões e Ônibus e Tecnologia Industrial, incluindo os setores agrícola, de construção e empilhadeiras. Com a nova atribuição, Silvio passa a responder como Diretor de Soluções para Veículos Comerciais e Tecnologia Industrial na ZF América do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana