Campanha AACD Teleton 2021

Cursos Mecânica Online

quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Alpha Notícias: ZF elege a equipe vencedora do Open-Source Mobility Hackathon




A proposta vencedora ajuda socorristas a chegarem a emergências mais rapidamente

A ZF anunciou a equipe vencedora do Open-Source Mobility Hackathon, realizado durante a Consumer Electronics Show (CES) deste ano, em Las Vegas com total 170 participantes de 20 países.

O prêmio de 10 mil dólares, além de um pacote de suporte de comercialização da ZF, foi para a equipe ALTEN UK Innovation Lab, liderada por Samuel Fletcher. A ideia da ALTEN visa ajudar os socorristas a chegarem ao local de uma emergência mais rapidamente por meio de gerenciamento de tráfego inteligente.

“Parabéns a Samuel e ao resto da equipe ALTEN, e de fato a todos os participantes do Mobility Hackathon. Em apenas 48 horas, esses indivíduos e equipes talentosos e determinados de lugares tão distantes como El Salvador, Estônia, Índia e Egito, demonstraram o poder do software e do pensamento ágil para impulsionar a transformação na mobilidade e além”, disse Martin Fischer, Membro do Board Mundial do Grupo ZF e responsável pela região das Américas. “Estamos ansiosos para trabalhar com a ALTEN e ajuda-los a concretizar sua empolgante ideia”.

Aberto a indivíduos, equipes, startups, estudantes, semiprofissionais e profissionais, o Mobility Hackathon é apenas um exemplo da abordagem inovadora e colaborativa de software da ZF para soluções para o futuro da mobilidade. Embora algumas inscrições de equipes tenham sido formadas antes do Hackathon, a ZF estruturou o evento para facilitar a formação de equipes e a colaboração em tempo real usando ferramentas de colaboração como o Microsoft Teams e o wonder.me.

Supervisionado por Sebastian Grimm, Head do ZF Innovation Lab, o ZF Mobility Hackathon foi iniciado para fornecer a codificadores e desenvolvedores de software de todo o mundo uma plataforma para acelerar a mudança no espaço de mobilidade com soluções baseadas em código aberto.

“Ficamos contentes e realmente surpresos com o número de inscrições, a amplitude e inovação das ideias apresentadas e o incrível potencial que elas possuem para o futuro da mobilidade”, disse Grimm. “Foi extremamente difícil selecionar um vencedor dentre tantos projetos de alta qualidade. No entanto, sentimos que a ideia da ALTEN UK não é apenas uma excelente opção para a própria estratégia e pensamento da ZF, mas também mostra o potencial do mundo real para usuários de mobilidade nas cidades inteligentes do futuro”.

Ideia vencedora inclui membros do Brasil

A ideia vencedora da ALTEN UK foi liderada por Samuel Fletcher, 28 anos, um líder empresarial de Nottingham (Reino Unido). A ideia da ALTEN, intitulada “Emergências em Cidades Inteligentes”, visa reduzir o tempo que os veículos de emergência levam para chegar ao local de um incidente, por meio do controle automatizado de semáforos e outros ajustes de infraestrutura. Embora liderada pelo Reino Unido, a equipe de oito participantes também inclui membros do Brasil, Hong Kong, Índia e Quênia.

Baseado em uma combinação de elementos de código aberto como Traci (Traffic Control Interface), SUMO (Simulation of Urban Mobility) e Open Street Map, o demonstrador de viabilidade apresentado pela ALTEN impressionou o júri da ZF, principalmente por sua compatibilidade com a estratégia Zero Acidente da ZF, bem como o uso combinado de V2I (Vehicle 2 Infrastructure) e V2V (Vehicle 2 Vehicle). Seu potencial de oferecer benefícios reais aos usuários de mobilidade por meio de tempos de resposta de emergência mais rápidos foi outro fator importante na decisão.

“Ficamos entusiasmados em participar deste hackathon”, disse Fletcher. “Foram 48 horas intensas, mas muito divertidas para todos os envolvidos enfrentarem desafios que têm aplicações no mundo real! Através dele tivemos a chance de aprender novas tecnologias e aplicá-las a temas que não tínhamos visto antes. Estamos muito orgulhosos do que a equipe alcançou e ansiosos para ver como isso pode ser desenvolvido no futuro!”

A equipe Better Typed da Polônia, liderada por Albert Lewandoski, ficou em segundo lugar na competição. “O ZF Hackathon foi um grande evento durante o qual pudemos debater e desenvolver soluções de ponta”, disse Lewandoski. “A ideia principal por trás do projeto é construir um ecossistema comum para B2C (business-to-consumer), B2G (business-to-government) e B2B (business-to-business), e mostrar o potencial da Smart City 3.0 para todos com o suporte das tecnologias Web 3.0”.

Em terceiro lugar ficou a equipe Oversight da Alemanha, responsável pelo desenvolvimento de um painel de segurança cibernética,­­ que pode ajudar a acelerar a identificação de falhas críticas de software em veículos já nas mãos do cliente. A solução avalia dados de comunicação disponíveis gratuitamente em fóruns, mídias sociais e outros lugares com a ajuda de palavras-chave.

Dirigindo-se aos participantes no início do Mobility Hackathon, Martin Fischer destacou que a estratégia de colaboração de negócios da ZF não se limita a empresas maiores. “Acreditamos firmemente que para criar mobilidade segura, limpa, eficiente, confortável e acessível para todos, cada contribuição conta”, disse Fischer. “É por isso que estamos abertos ao desenvolvimento conjunto, colaboramos ativamente com muitos players do setor e apreciamos as emocionantes inovações apresentadas no Hackathon”.

Devido à resposta e à participação positivas, já está prevista a continuidade do Hackathon para a CES 2023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana