Doe Teleton

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Alpha Pesados: Volkswagen Caminhões e Ônibus inaugura portfólio de veículos Proconve P-8




Evoluções técnicas e nova motorização estão presentes no Delivery Express+

A norma de emissões Proconve P-8 entra em vigor no País este mês e a Volkswagen Caminhões e Ônibus inaugura no Delivery Express+ seu portfólio de veículos que atendem a nova legislação.


“Estamos muito otimistas com as novidades do modelo para atrair cada vez quem tem investido em sua frota própria com o crescimento do e-commerce em todo o país. Temos a opção ideal para esse cliente: econômico, com capacidade de carga de caminhão e que pode ser dirigido com a mesma habilitação de um carro de passeio”, avalia Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

As vantagens da nova geração do Delivery Express+, no entanto, vão além do enfoque ambiental: o veículo ganhou mais potência e uma calibração exclusiva em seu motor. Suas evoluções e melhorias técnicas podem resultar numa economia de até 5% em combustível. Ao mesmo tempo, mantém todo o pacote de segurança e robustez que incorporou ao longo de 2021.

O novo motor de três litros tem uma calibração exclusiva, desenvolvida com todo o know-how da Engenharia da montadora, para entregar mais potência com emissões menores. Fabricado pela FPT, oferece 156 cavalos e torque máximo de 360 Nm, disponível em rotações mais baixas, para alcançar economia e agilidade, com arrancadas e acelerações melhores e mais seguras, mesmo em subidas.

Isso tudo com menos emissão de NOx e material particulado. O consumo de diesel pode chegar a uma redução de até 5%, de acordo com a condução, enquanto carrega mais carga que seus principais concorrentes. O Express+ agora passa a contar com tecnologia SCR, cujo tanque de Arla 32 vem integrado ao de combustível.

Durabilidade à toda prova

Para alcançar esses resultados, a montadora investiu num amplo programa de desenvolvimento. Foram rodados mais de um milhão de quilômetros em testes de durabilidade, com cerca de 15 protótipos, num verdadeiro laboratório de novas tecnologias. A montadora chegou até mesmo a criar uma nova equipe de softwares para entregar diversas melhorias ao cliente.

O Delivery Express+ traz de série um sistema de controle de estabilidade (ESC, da sigla em inglês), alinhado ao que se encontra em automóveis. A tecnologia evita derrapagens e diminui riscos de perda do controle da direção. Em piso molhado é que ainda mais se percebe a diferença que esse sistema proporciona. A inteligência embarcada do veículo faz com que esse sistema trabalhe o tempo todo em conjunto com outras soluções, como os freios ABS e o controle de tração (ATC, da sigla em inglês).

Sensores eletrônicos monitoram constantemente a trajetória do veículo e indicam qualquer potencial redução na aderência dos pneus ao solo para ativar automaticamente os freios de roda e ajustar o torque do motor até que se recupere o atrito e o controle do movimento. Outra vantagem do modelo é o auxílio de partida em rampa mesmo com transmissão manual, acionado de maneira automática. Essa tecnologia mantém o veículo parado por até quatro segundos após a liberação do freio em ladeiras com inclinação superior a 5%, facilitando inclusive arrancadas nas subidas ou a ré em declives, pois evita rolagem em sentido contrário de marcha.

Atributos de uma das famílias favoritas do mercado

Ao mesmo tempo em que estreia essas configurações, o Delivery Express+ mantém todas as vantagens que já o consagram como um dos mais desejados de sua categoria. Tem robustez e capacidade de carga de caminhão com padrão de conforto de automóvel. Pode ser dirigido apenas com carteira de habilitação B, a mesma para carros de passeio, e por seu rodado simples na traseira, paga pedágio de automóvel.

O Express+ pode circular mesmo em áreas de restrição para veículos maiores (por ser classificado como comercial leve e sujeito apenas a rodízios municipais), e sua manobrabilidade é diferenciada: tem excelente raio de giro, o que facilita o dia a dia na direção. Também ganha como menor ruído interno e por ter a cabine com maior comodidade e ergonomia do segmento, além de design moderno e atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana