Campanha AACD Teleton 2021

Cursos Mecânica Online

quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Alpha Serviços: Buracos podem causar prejuízos significativos para motoristas




Impacto sofrido pelo carro no momento em que passa por um pode afetar diversas peças

Desníveis em cruzamentos, consertos malfeitos no asfalto que fazem o veículo trepidar os buracos que aparecem nas vias de transporte principalmente após longos períodos de chuva podem fazer qualquer motorista ter um prejuízo significativo.

Dirigir com cuidado e manter uma boa distância do carro da frente pode ajudar a evitar problemas no veículo, mas contar com um seguro que inclua serviços dedicados a apoiar o motorista contra desgastes e buracos nas pistas, pode garantir tranquilidade.

O impacto sofrido pelo carro no momento em que o veículo passa por um buraco pode afetar diversas partes do automóvel, como pneus, suspensão e amortecedores, o que exige reparos que, muitas vezes, pesam bastante no bolso dos motoristas.

Dependendo da gravidade, os problemas causados podem ir de pneus furados à necessidade de trocar o braço da suspensão, as buchas e a bandeja ou então as molas e amortecedores. Fazer o balanceamento e o alinhamento dos pneus, que, com certeza, serão desalinhados no impacto com o buraco, também devem estar na lista dos motoristas que passam por essa situação.

“Infelizmente, os buracos são uma realidade constante nas estradas brasileiras, por isso é preciso pensar em se prevenir dessa situação”, diz Marcelo Moura, Diretor de Automóvel e Massificados da HDI Seguros.

É importante lembrar que, sempre que se passar por um buraco, é fundamental prestar atenção se ocorre qualquer alteração no comportamento do veículo. O volante tremer ou o carro apresentar barulhos vindos da suspensão ou amortecedor são sinais de alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana