Connect with us

Motos

Alpha Motos: BMW Motorrad apresenta versão especial da R 1250 GS

Published

on



Modelo tem detalhes em azul, verde e amarelo em alusão ao Brasil


A fábrica do BMW Group em Manaus comemora os cinco anos de produção nacional com uma novidade: a BMW R 1250 GS Edição Especial, motocicleta com detalhes em azul, verde e amarelo e preço a partir de R$ 123.500,00.

“O modelo foi concebido para representar o grande marco que são os cinco anos da fábrica BMW Motorrad de Manaus. Portanto, o modelo R 1250 GS Rallye foi o escolhido para servir de base, devido a sua liderança no segmento Maxitrails em 2021 e ao renomado sobrenome ‘GS’, bem como em razão de sua versatilidade e capacidade de explorar novos lugares”, afirma Julian Mallea, Diretor Geral da BMW Motorrad Brasil.

A BMW R 1250 GS Edição Especial tem como diferenciais grafismos em alusão às cores da bandeira nacional, farol auxiliar de série, malas laterais Vario de série e o pacote Option 719 Billet Pack Classic, cujo código 719 remonta à divisão na fábrica da BMW Motorrad de Berlim, onde eram fabricados os modelos especiais com produção limitada. Recentemente, a marca resgatou o código para sua linha de acessórios de customização, trabalhando acessórios e peças com detalhes usinados, pintados e muitas vezes feitos à mão. A linha garante uma diferenciação dos demais modelos.

“A precisão na produção das peças customizadas tem processos complexos. Principal componente utilizado nas tampas do cabeçote e do motor, a peça de alumínio forjado é resistente ao desgaste, o que valoriza ainda mais a confecção dos itens. Isto significa que as motos BMW Motorrad são produzidas segundo o mais alto nível de qualidade de fábrica”, comenta Jefferson Dias, Diretor Geral da fábrica de motocicletas do BMW Group em Manaus. “Começamos a celebrar os cinco anos de fábrica própria em outubro e seguimos a comemorar as ações mostrando a versatilidade do time nacional com uma versão exclusiva”, reforça o executivo.

A BMW R 1250 GS Edição Especial tem motor boxer bicilíndrico de oito válvulas e 1.254 cm³, capaz de desenvolver 136 cavalos de potência a 7.750rpm e 143Nm de torque a 6.250rpm. O propulsor é acompanhado de câmbio de seis velocidades com embreagem hidráulica multidisco, lubrificada a óleo. Esse conjunto ainda traz um aumento de torque em combinação com mais suavidade de funcionamento e, ao mesmo tempo, alto desempenho do motor.

Com relação aos equipamentos de série, o modelo vem equipado com Modos de Pilotagem Pro, que oferecem máxima dinâmica de pilotagem e segurança em piso seco, molhado ou off-road, por meio de um simples botão; o ajuste eletrônico de suspensão (D-ESA), que regula automaticamente o amortecedor traseiro de acordo com as condições de pilotagem; a preparação para GPS, que permite instalar o BMW Navigator no campo de visão do condutor e controlar o sistema de navegação e funções de conectividade de maneira fácil por meio do Multi-Controler; o Assistente de Troca de Marchas Pro, que simplifica a tarefa do condutor ao permitir aumentar e reduzir marchas em praticamente qualquer situação e regime de motor sem recorrer ao acionamento do manete da embreagem, entre outros.

Conhecido por revolucionar o mercado, o conceito de motocicletas GS surgiu no outono de 1980 no mercado europeu, quando a BMW Motorrad apresentou a R 80 G/S, modelo projetado para uso fora de estrada sem comprometer a utilização diária e urbana, e melhor opção para todas as condições de uso.

Com mais de 1,3 milhão de clientes e uma trajetória consistente, os modelos BMW GS se tornaram o parceiro ideal de duas rodas para explorar até os cantos mais remotos do planeta.

Fábrica de Manaus

Única planta completamente focada na produção de motocicletas fora da Alemanha, a fábrica do BMW Group em Manaus (AM) completou cinco anos em 2021 e é responsável pela produção de 99% do portfólio de motos BMW Motorrad no Brasil. Com área aproximada de 10 mil metros quadrados e capacidade de produzir até 15 mil motocicletas por ano, a planta possui ações voltadas para sustentabilidade e meio ambiente, como o uso de energia proveniente de fontes renováveis, promovendo redução na emissão de CO2, e tem certificação I-REC (International REC Standard), sistema global que possibilita a empresas garantir que a energia que consomem é proveniente de fontes renováveis e limpas. Desde 2019, a energia da fábrica é proporcionalmente compensada pela geração no Completo Eólico de Morrinhos, em Campo Formoso (BA).

Atualmente, a fábrica de Manaus produz os modelos BMW R 1250 GS Adventure, BMW R 1250 GS, BMW S 1000 RR, BMW G 310 GS, BMW G 310 R, BMW F 750 GS, BMW F 850 GS Adventure e BMW F 850 GS.

Motos

Harley-Davidson traz modelos de motos exclusivas para o Brasil

Published

on

Harley-Davidson traz modelos de motocicletas exclusivas para o Brasil

A Harley-Davidson traz para o Brasil modelos exclusivos da coleção CVO – Custom Vehicle Operation, inicialmente os Street Glide e Road Glide ST, disponíveis a partir de 15 de abril com preços a partir de R$ 257.450,00.

As novas Harley-Davidson serão comercializadas com preço a partir de R$ 257.450,00

“Cada uma destas motos é uma obra-prima, cuidadosamente concebida para oferecer uma experiência de condução sem paralelo, combinando um estilo lendário com tecnologia avançada. Estamos confiantes de que os entusiastas ficarão impressionados com o nível de detalhes e desempenho destes novos modelos CVO, que representam o auge do estilo e design da Harley-Davidson”, destaca John Klein, Diretor Geral para a América Latina.

Os dois modelos vêm equipados com acabamentos exclusivos, toda a tecnologia de infotainment alimentada pelo novo sistema operacional Skyline e o som de alto desempenho Stage II, desenvolvido pela Rockford Fosgate, com amplificador de 500 Watts RMS e speakers de 150 Watts RMS.

A CVO Road Glide ST é uma bagger de alta performance equipada com o motor Milwaukee-Eight 121 V-Twin de alto desempenho, calibrado para produzir mais potência e torque.

Com um peso seco de 363 quilos e mais leve do que a sua antecessora, este modelo oferece uma performance inspirada na competição, com acessórios como suspensão melhorada, escape, ‘riser’ de guidão e componentes em fibra de carbono, afirmando o seu DNA de alta performance.

Advertisement

O modelo conta com a pintura premium Raven Metallic, que traz detalhes Screamin’ Eagle pintados nas laterais da carenagem e no tanque de combustível, inspirados nas motos Harley-Davidson que competiram na série ‘MotoAmerica Mission King of the Baggers’ e em comemoração ao 25º aniversário da Custom Vehicle Operation.

Além disso, a Road Glide ST dispõe de uma suspensão totalmente ajustável à frente e atrás, incluindo amortecedores traseiros SHOWA com reservatórios remotos e forquilhas invertidas SHOWA® 1×1 de 47 mm, e componentes de freio premium da Brembo, oferecendo maior confiança ao condutor.

A CVO Street Glide apresenta uma nova perspectiva para a icónica carenagem em ‘bat wing’, com uma silhueta esculpida, iluminação LED totalmente integrada e uma ventilação de fluxo dividido.

O seu design meticulosamente concebido, utilizando a Dinâmica de Fluidos Computacional (CFD), otimiza o desempenho aerodinâmico e o conforto do condutor. Em termos de desempenho, o modelo está equipado com o motor Milwaukee-Eight 121 com o sistema VVT – Variable Valve Timing, oferecendo um perfil de condução amplo, com bastante torque a baixas rotações e elevada potência em altas rotações.

Advertisement
Continue Reading

Motos

Triumph inicia produção das novas Speed 400 e Scrambler 400 no Brasil

Published

on

Triumph inicia produção das novas Speed e Scrambler 400 no Brasil

A Triumph anuncia o início da produção dos modelos Speed 400 e Scrambler 400 em sua fábrica localizada em Manaus/AM. Toda linha foi ajustada para receber as novas motos, contando com todo efetivo para a produção e entrega de mais de 2.000 motocicletas.

Montadora britânica disponibiliza todo o efetivo da fábrica em Manaus na produção das Speed 400 e Scrambler 400

“Este é um momento histórico da Triumph no Brasil, a produção da primeira moto de 400 cilindradas é um marco de entrada em um segmento que está em forte crescimento no país” declara Renato Fabrini, Gerente Geral da operação no Brasil.

As Speed e Scrambler 400 foram concebidas e projetadas em Hinckley, no Reino Unido, essas duas novas adições à linha de clássicos modernos foram desenvolvidas com a mesma atenção aos detalhes dos modelos mais célebres da Triumph.

Elas são instantaneamente reconhecíveis graças às suas atemporais silhuetas Triumph, tanques de combustível esculpidos característicos e perfis de motores clássicos, foram projetadas para oferecer toda a qualidade, sensação e presença de suas companheiras de maior capacidade.

Toques tradicionais, como o cilindro refinado com aletas e braçadeiras no coletor de escapamento tradicionais que combinam detalhes contemporâneos como o silenciador virado para cima, grafismos ousados e a tecnologia sensivelmente incorporada, como resfriamento a líquido oculto e um escape fluido com silenciador primário oculto. Tudo combinado para entregar o inconfundível estilo personalizado moderno da Triumph.

Advertisement

O acabamento de alta qualidade e os detalhes elegantes continuam com as carcaças do motor revestidas a pó preto, garfos anodizados dourados rígidos, pintura de alta qualidade e detalhes do logotipo que garantem que o acabamento desses novos modelos seja premium.

Os esquemas de pintura de dois tons da Speed 400, cada um com um gráfico de tanque Triumph proeminente, refletem seu estilo roadster dinâmico, com as cores Carnival Red, Caspian Blue e Phantom Black disponíveis.

Acentuando a atitude para todo o terreno da Scrambler 400 X estão muitos recursos práticos e propositais, incluindo proteção para o farol, radiador e carter, bem como protetores de mão, um apoio de guidão acolchoado e um para-lama dianteiro mais longo.

A Scrambler 400 X está disponível em dois esquemas de cores elegantes e contemporâneos, cada um com a distinta faixa de tanque ‘Scrambler’ e o emblema triangular da Triumph, com opções Matt Khaki Green e Fusion White e Phantom Black e Silver Ice.

Advertisement
Continue Reading

Motos

Ducati inicia a pré-venda da Multistrada Rally Adventure Travel & Radar

Published

on

A Ducati promove durante o mês de abril e limitado a 70 unidades a pré-venda da bigtrail voltada para quem gosta de viajar longas distâncias com muito conforto: a Multistrada Rally Adventure Travel & Radar.

Com previsão de desembarcar no Brasil nas próximas semanas, Multistrada Rally Adventure Travel & Radar tem motor com 170 cavalos de potência

Equipada com tanque de 30 litros, a motocicleta é a mais potente, mais leve e mais completa bigtrail de grande porte do mercado brasileiro. São 1.158 cm3 de cilindrada, 170 cavalos de potência e apenas 238 quilos de peso bruto sem combustível.

Para ser um dos primeiros a pilotar o novo modelo Ducati, o cliente deve efetuar o sinal de R$ 10.000,00 diretamente num dos concessionários no Brasil. O preço público sugerido será comunicado na data do lançamento do modelo.

O novo modelo está ainda mais voltado para a comodidade do piloto e da garupa. As malas laterais em alumínio – item de fábrica – tiveram o espaço recuado para oferecer mais espaço na área das pernas para a garupa, que também pode contar com pedaleiras com inserções de borracha maiores para maior estabilidade e descanso.

Para melhorar o conforto térmico e o consumo de combustível, a Ducati adotou uma estratégia exclusiva da marca: a desativação estendida, que desliga o banco de cilindros traseiro do motor V4 Granturismo mesmo em movimento. É a primeira vez que este sistema é introduzido numa motocicleta de produção.

Advertisement

Outro benefício é o para-brisa redesenhado foi ampliado em 40 mm de altura e 20 mm de largura oferecendo maior proteção ao vento.

A segurança também é um dos pontos de grande destaque do novo modelo. A versão Travel & Radar vem equipada com sistema de radar dianteiro e traseiro para suportar o Adaptive Cruise Control (ACC), que torna a pilotagem menos cansativa em trechos longos de estrada, e Blind Spot Detection (BSD), que sinaliza a presença de veículos que se aproximam no canto cego dos espelhos.

Oferece ABS Cornering, que permite aproveitar a potência de frenagem de seu sistema mesmo nas curvas, Ducati Cornering Lights (DCL), que melhora a visibilidade noturna iluminando o interior das curvas, Ducati Wheelie Control (DWC) e Ducati Traction Control (DTC). Esses sistemas utilizam a plataforma inercial (IMU) para otimizar a intervenção com base no ângulo de inclinação e inclinação do veículo.

Continue Reading

Trending