Campanha AACD Teleton 2021

Cursos Mecânica Online

quinta-feira, 31 de março de 2022

Alpha Notícias: ZF terá um novo CEO global no início de 2023




Wolf-Henning Scheider deixará empresa após final de seu contrato

Wolf-Henning Scheider informou ao Conselho Fiscal da ZF que não vai prorrogar seu contrato, que terminará em janeiro de 2023. Depois de mais de três décadas na indústria automotiva e chegando aos 60 anos, o executivo decidiu encerrar seu tempo ativo na indústria para buscar outros desafios.

O presidente do Conselho Fiscal, Dr. Heinrich Hiesinger, lamenta a decisão de Scheider, mas também expressa compreensão pelo seu desejo de seguir caminhos diferentes novamente, depois de muitos anos em cargos de gestão de destaque e exigentes na indústria automotiva. “Wolf-Henning Scheider contribuiu decisivamente nos últimos quatro anos para o desenvolvimento da ZF como um fornecedor líder de sistemas eletrônicos e mecatrônicos de ponta em suas áreas de negócios”.

Em 2018, Scheider se juntou à ZF vindo da Mahle. Seu tempo como CEO incluiu a aquisição da WABCO, com a qual a ZF estabeleceu o caminho para se tornar um fornecedor completo de sistemas na área de veículos comerciais. No entanto, também foi marcado pelas duas grandes crises relacionadas ao Covid-19 e à escassez de semicondutores nos últimos dois anos, que a ZF dominou muito bem graças ao forte desempenho da equipe e agora está de volta ao caminho do crescimento e dos resultados.

“O fato de a ZF estar de volta aos trilhos, após os últimos dois anos de crise, também se deve ao trabalho de Wolf-Henning Scheider. Lamentamos sua decisão pessoal, mas também a respeitamos. Agradecemos a ele por seu compromisso bem-sucedido e excelente cooperação nos últimos quatro anos”, afirmaram Andreas Brand e Dr. Joachim Meinecke, representando, respectivamente, a Fundação Zeppelin e a Fundação Dr. Jürgen e Irmgard Ulderup.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana