As duas corridas do GP do Galeão da Stock Pro Series 2022, disputadas na nova pista do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, teve Bruno Baptista como o piloto com o maior número de ultrapassagens.
O piloto largou em 26º lugar do grid na primeira prova e terminou em 14º lugar na vitória de Daniel Serra e, na segunda, foi para o pódio com importante terceiro lugar, subindo com Marcos Gomes em 1º e Ricardo Maurício em segundo lugar.
“Depois de todos os problemas mecânicos inesperados que tive no meu carro nos treinos livres e oficiais do sábado, só dá para sair destas duas corridas do GP do Galeão satisfeito com uma das minhas melhores atuações na principal categoria do automobilismo brasileiro”, disse Baptista.
Com o 14º lugar na primeira prova e o importante segundo na última, Bruno Baptista subiu do 10º para o 8º lugar do Campeonato Brasileiro da Stock Car Pro-Series 2022, com 55 pontos acumulados nas três etapas. Foi o oitavo pódio do jovem piloto na categoria.
O líder do certame continua sendo o atual campeão da categoria Gabriel Casagrande, com 98 pontos, seguido por Daniel Serra (89), em segundo e Thiago Camilo (78), em terceiro. Mas o importante é que Bruno Baptista, com os 27 pontos que acumulou na etapa e os 55 que passou a ter, ficou bem mais próximo de alcançar os cinco primeiros lugares do campeonato na próxima etapa.
A primeira corrida foi vencida por Daniel Serra, com Mattias Rossi em segundo e Ricardo Maurício em terceiro. Já na segunda, Maurício ficou em primeiro, com Bruno em segundo e Gaetano Di Mauro em terceiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário