Campanha AACD Teleton 2021

Cursos Mecânica Online

segunda-feira, 25 de abril de 2022

Alpha Notícias: TE Connectivity reduz uso de água em seus processos industriais no Brasil




Unidade industrial de Bragança Paulista conta com sistema de desmineralização por meio de reutilização de efluentes no processo de galvanoplastia

A TE Connectivity implantou em sua unidade industrial de Bragança Paulista, SP, um sistema de desmineralização de água que vai reduzir em 70% o consumo do líquido por meio de reutilização de efluentes no processo de galvanoplastia.


Este sistema consiste na eletrodeposição de um metal sobre outro metal, o que permite a condutividade elétrica, fator fundamental nas linhas de montagem da empresa.

Mesmo com seus efluentes sendo 100% tratados de acordo com as normas ambientais no âmbito municipal, estadual e federal, a TE está implantando melhorias e buscando processos cada vez mais sustentáveis e vinculados à sua política de meio ambiente, como parte de seus objetivos firmados pelo Sistema de Gestão Ambiental – ISO14001:2015.

A empresa investiu cerca de 350 mil reais neste sistema que oferece amplos benefícios em termos de produtividade, financeiros, sociais e ambientais. A TE também realiza a gestão de 100% dos resíduos por meio de programas de reciclagem e coprocessamento e vem trabalhando para eliminar a destinação dos resíduos orgânicos e não recicláveis em aterro até 2024 por meio do Projeto Aterro Zero.

O projeto está em fase de desenvolvimento e consiste na aquisição de dois biodigestores, considerados equipamentos fundamentais para eliminar o descarte de resíduos orgânicos, ou seja, eliminar o envio de resíduos para aterro. Outro ponto de destaque deste projeto é que o próprio biogás gerado nos biodigestores será utilizado nos fogões do restaurante. “Esperamos efetivar esse projeto já no segundo semestre deste ano”, afirma Alexandre de Freitas Inácio, Supervisor de EHS - Meio ambiente, Saúde e Segurança.

Com o objetivo de sempre aprimorar seus projetos de sustentabilidade, a empresa vem reduzindo anualmente seu consumo de energia elétrica. Praticamente em toda a fábrica, bem como em áreas de escritório, passaram a utilizar iluminação de LED. Esse ano a empresa reduziu em 7% o consumo de energia elétrica quando comparado com o mesmo período do ano anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana