Connect with us

Motos

Alpha Motos: Harley-Davidson confirma a Pan America no Brasil

Published

on



Modelo chegará em versão única com preço a partir de R$ 139.995,00


A Harley-Davidson apresentou a Pan America e confirmou que o modelo chega ao Brasil no segundo semestre de 2022, sendo comercializada apenas em sua versão mais completa: 1250 Special. Exclusivamente para o lançamento, o modelo terá preço especial a partir de R$ 139.995,00 na cor Vivid Black.

“Desde sua criação, há mais de um século, quando muitas estradas eram pouco mais do que trilhas de terra, a Harley-Davidson tem representado a aventura. Então, estou muito orgulhoso de apresentar a Pan America como a primeira motocicleta adventure touring projetada e construída na América”, disse Jochen Zeitz, presidente e CEO da Harley-Davidson.


A Pan America 1250 Special é equipada com o novo motor Revolution Max 1250, de 150 cavalos de potência, um V-Twin de 1.250 cc refrigerado a água, projetado para oferecer uma ampla faixa de força que se constrói rapidamente e desenvolve potência de altas rotações.

A motocicleta Pan America é equipada com tecnologias projetadas para melhorar a experiência de pilotagem, incluindo vários modos de pilotagem controlados eletronicamente, além de Aprimoramentos da Segurança do Piloto para Curvas (Cornering Rider Safety Enhancements).


Este amplo conjunto de tecnologias foi projetado para combinar o desempenho da motocicleta com a tração disponível durante a aceleração, desaceleração e frenagem. A Pan America 1250 Special é equipada com suspensão dianteira e traseira semiativa, ajustável eletronicamente.

Como uma inovação inédita do setor, a Pan America pode ser equipada opcionalmente com o Adaptive Ride Height (ARH), um novo sistema revolucionário de suspensão que, automaticamente, alterna entre uma posição mais baixa (quando a moto está parada) e a altura ideal de pilotagem quando a motocicleta está em movimento.

As equipes de design e engenharia da Harley-Davidson colaboraram durante todo o processo de criação e refinamento da motocicleta com uma visão guiada pela utilidade: a função direciona a forma dessa Harley-Davidson. De alças a suportes integrados de bagagem, até um farol horizontal configurado para iluminar melhor uma trilha off-road, a função define o estilo. Inspirado no espírito de versatilidade off-road norte-americana robusta, a Pan America 1250 Special se destaca visualmente na paisagem de motos de aventura, com design que reflete a capacidade da motocicleta.

As rodas de alumínio fundido (dianteira de 19 polegadas e traseira de 17 polegadas) foram projetadas para serem fortes, mas leves, destinadas a serem usada em estradas pavimentadas e superfícies não pavimentadas, como estradas de cascalho e estradas de terra.

Harley-Davidson e Michelin projetaram de forma colaborativa um pneu Scorcher Adventure para a Pan America para atender às demandas associadas ao adventure touring. Os pneus Michelin Anakee Wild com um padrão agressivo de banda de rodagem específica para trilhas serão oferecidos através da Harley-Davidson Genuine Motor Parts & Accessories para pilotos que buscam tração off-road máxima e um perfil de estilo ousado.

A Harley-Davidson e a Brembo colaboraram em um novo sistema de frenagem para a Pan America, que foi projetado para fornecer ao piloto uma excelente sensação de frenagem e desempenho. Uma nova pinça monobloco radial de quatro pistões (30 mm) aproveita ao máximo as características do material para aumentar a rigidez e, ao mesmo tempo, reduzir o peso geral. O freio dianteiro conta com disco duplo de 320 mm de diâmetro; o freio traseiro possui um único disco de 280 mm de diâmetro. Um novo e levíssimo cilindro de freio dianteiro oferece uma resposta de alavanca ajustável.

Todas as funções de instrumentação e infotainment são exibidas em uma tela sensível ao toque TFT de 6,8 polegadas (transistor de filme fino, um tipo de display de cristal líquido conhecido pela alta qualidade de imagem e contraste). Sua cobertura de vidro não reflexiva torna mais fácil de visualizar na maioria das condições de iluminação. A função touchscreen é desativada quando a motocicleta está em movimento, mas o piloto pode usar controles manuais para gerenciar muitas funções do display da tela quando a motocicleta está em movimento.

O display suporta infotainment gerado pelo dispositivo móvel do piloto equipado com Bluetooth, incluindo música e chamadas telefônicas. A navegação é fornecida pelo aplicativo gratuito Harley-Davidson para iOS ou Android.

Motos

Harley-Davidson traz modelos de motos exclusivas para o Brasil

Published

on

Harley-Davidson traz modelos de motocicletas exclusivas para o Brasil

A Harley-Davidson traz para o Brasil modelos exclusivos da coleção CVO – Custom Vehicle Operation, inicialmente os Street Glide e Road Glide ST, disponíveis a partir de 15 de abril com preços a partir de R$ 257.450,00.

As novas Harley-Davidson serão comercializadas com preço a partir de R$ 257.450,00

“Cada uma destas motos é uma obra-prima, cuidadosamente concebida para oferecer uma experiência de condução sem paralelo, combinando um estilo lendário com tecnologia avançada. Estamos confiantes de que os entusiastas ficarão impressionados com o nível de detalhes e desempenho destes novos modelos CVO, que representam o auge do estilo e design da Harley-Davidson”, destaca John Klein, Diretor Geral para a América Latina.

Os dois modelos vêm equipados com acabamentos exclusivos, toda a tecnologia de infotainment alimentada pelo novo sistema operacional Skyline e o som de alto desempenho Stage II, desenvolvido pela Rockford Fosgate, com amplificador de 500 Watts RMS e speakers de 150 Watts RMS.

A CVO Road Glide ST é uma bagger de alta performance equipada com o motor Milwaukee-Eight 121 V-Twin de alto desempenho, calibrado para produzir mais potência e torque.

Com um peso seco de 363 quilos e mais leve do que a sua antecessora, este modelo oferece uma performance inspirada na competição, com acessórios como suspensão melhorada, escape, ‘riser’ de guidão e componentes em fibra de carbono, afirmando o seu DNA de alta performance.

Advertisement

O modelo conta com a pintura premium Raven Metallic, que traz detalhes Screamin’ Eagle pintados nas laterais da carenagem e no tanque de combustível, inspirados nas motos Harley-Davidson que competiram na série ‘MotoAmerica Mission King of the Baggers’ e em comemoração ao 25º aniversário da Custom Vehicle Operation.

Além disso, a Road Glide ST dispõe de uma suspensão totalmente ajustável à frente e atrás, incluindo amortecedores traseiros SHOWA com reservatórios remotos e forquilhas invertidas SHOWA® 1×1 de 47 mm, e componentes de freio premium da Brembo, oferecendo maior confiança ao condutor.

A CVO Street Glide apresenta uma nova perspectiva para a icónica carenagem em ‘bat wing’, com uma silhueta esculpida, iluminação LED totalmente integrada e uma ventilação de fluxo dividido.

O seu design meticulosamente concebido, utilizando a Dinâmica de Fluidos Computacional (CFD), otimiza o desempenho aerodinâmico e o conforto do condutor. Em termos de desempenho, o modelo está equipado com o motor Milwaukee-Eight 121 com o sistema VVT – Variable Valve Timing, oferecendo um perfil de condução amplo, com bastante torque a baixas rotações e elevada potência em altas rotações.

Advertisement
Continue Reading

Motos

Triumph inicia produção das novas Speed 400 e Scrambler 400 no Brasil

Published

on

Triumph inicia produção das novas Speed e Scrambler 400 no Brasil

A Triumph anuncia o início da produção dos modelos Speed 400 e Scrambler 400 em sua fábrica localizada em Manaus/AM. Toda linha foi ajustada para receber as novas motos, contando com todo efetivo para a produção e entrega de mais de 2.000 motocicletas.

Montadora britânica disponibiliza todo o efetivo da fábrica em Manaus na produção das Speed 400 e Scrambler 400

“Este é um momento histórico da Triumph no Brasil, a produção da primeira moto de 400 cilindradas é um marco de entrada em um segmento que está em forte crescimento no país” declara Renato Fabrini, Gerente Geral da operação no Brasil.

As Speed e Scrambler 400 foram concebidas e projetadas em Hinckley, no Reino Unido, essas duas novas adições à linha de clássicos modernos foram desenvolvidas com a mesma atenção aos detalhes dos modelos mais célebres da Triumph.

Elas são instantaneamente reconhecíveis graças às suas atemporais silhuetas Triumph, tanques de combustível esculpidos característicos e perfis de motores clássicos, foram projetadas para oferecer toda a qualidade, sensação e presença de suas companheiras de maior capacidade.

Toques tradicionais, como o cilindro refinado com aletas e braçadeiras no coletor de escapamento tradicionais que combinam detalhes contemporâneos como o silenciador virado para cima, grafismos ousados e a tecnologia sensivelmente incorporada, como resfriamento a líquido oculto e um escape fluido com silenciador primário oculto. Tudo combinado para entregar o inconfundível estilo personalizado moderno da Triumph.

Advertisement

O acabamento de alta qualidade e os detalhes elegantes continuam com as carcaças do motor revestidas a pó preto, garfos anodizados dourados rígidos, pintura de alta qualidade e detalhes do logotipo que garantem que o acabamento desses novos modelos seja premium.

Os esquemas de pintura de dois tons da Speed 400, cada um com um gráfico de tanque Triumph proeminente, refletem seu estilo roadster dinâmico, com as cores Carnival Red, Caspian Blue e Phantom Black disponíveis.

Acentuando a atitude para todo o terreno da Scrambler 400 X estão muitos recursos práticos e propositais, incluindo proteção para o farol, radiador e carter, bem como protetores de mão, um apoio de guidão acolchoado e um para-lama dianteiro mais longo.

A Scrambler 400 X está disponível em dois esquemas de cores elegantes e contemporâneos, cada um com a distinta faixa de tanque ‘Scrambler’ e o emblema triangular da Triumph, com opções Matt Khaki Green e Fusion White e Phantom Black e Silver Ice.

Advertisement
Continue Reading

Motos

Ducati inicia a pré-venda da Multistrada Rally Adventure Travel & Radar

Published

on

A Ducati promove durante o mês de abril e limitado a 70 unidades a pré-venda da bigtrail voltada para quem gosta de viajar longas distâncias com muito conforto: a Multistrada Rally Adventure Travel & Radar.

Com previsão de desembarcar no Brasil nas próximas semanas, Multistrada Rally Adventure Travel & Radar tem motor com 170 cavalos de potência

Equipada com tanque de 30 litros, a motocicleta é a mais potente, mais leve e mais completa bigtrail de grande porte do mercado brasileiro. São 1.158 cm3 de cilindrada, 170 cavalos de potência e apenas 238 quilos de peso bruto sem combustível.

Para ser um dos primeiros a pilotar o novo modelo Ducati, o cliente deve efetuar o sinal de R$ 10.000,00 diretamente num dos concessionários no Brasil. O preço público sugerido será comunicado na data do lançamento do modelo.

O novo modelo está ainda mais voltado para a comodidade do piloto e da garupa. As malas laterais em alumínio – item de fábrica – tiveram o espaço recuado para oferecer mais espaço na área das pernas para a garupa, que também pode contar com pedaleiras com inserções de borracha maiores para maior estabilidade e descanso.

Para melhorar o conforto térmico e o consumo de combustível, a Ducati adotou uma estratégia exclusiva da marca: a desativação estendida, que desliga o banco de cilindros traseiro do motor V4 Granturismo mesmo em movimento. É a primeira vez que este sistema é introduzido numa motocicleta de produção.

Advertisement

Outro benefício é o para-brisa redesenhado foi ampliado em 40 mm de altura e 20 mm de largura oferecendo maior proteção ao vento.

A segurança também é um dos pontos de grande destaque do novo modelo. A versão Travel & Radar vem equipada com sistema de radar dianteiro e traseiro para suportar o Adaptive Cruise Control (ACC), que torna a pilotagem menos cansativa em trechos longos de estrada, e Blind Spot Detection (BSD), que sinaliza a presença de veículos que se aproximam no canto cego dos espelhos.

Oferece ABS Cornering, que permite aproveitar a potência de frenagem de seu sistema mesmo nas curvas, Ducati Cornering Lights (DCL), que melhora a visibilidade noturna iluminando o interior das curvas, Ducati Wheelie Control (DWC) e Ducati Traction Control (DTC). Esses sistemas utilizam a plataforma inercial (IMU) para otimizar a intervenção com base no ângulo de inclinação e inclinação do veículo.

Continue Reading

Trending

Copyright © desde 2013 Alpha Autos