Campanha AACD Teleton 2021

Cursos Mecânica Online

segunda-feira, 30 de maio de 2022

Alpha Notícias: Conheça as belezas naturais do Mato Grosso do Sul




Estado atrai viajantes aventureiros, famílias e casais em busca de um belo refúgio

O Mato Grosso do Sul é sinônimo de paisagens de natureza exuberante e atrativos de ecoturismo. Seja na capital, Campo Grande, ou em destinos como Pantanal, Bonito e Miranda, o estado reúne um mundo de águas cristalinas, cachoeiras, grutas e diversas outras belezas naturais que atraem não só os viajantes aventureiros, como também famílias e casais em busca de um refúgio natural.


Com a Acqua Viagens selecionamos cinco lugares imperdíveis para conhecer em solo sul-mato-grossense. 

Confira:

Campo Grande: Aquário

Inaugurado em março de 2022, o Bioparque do Pantanal, em Campo Grande, é considerado o mais complexo de aquários de água doce do mundo. Em uma estrutura de 19 mil metros quadrados, o espaço conta com tanque de quase cinco milhões de litros de água, abrigando, por exemplo, mais de 30 espécies de cascudos e mais de 10 mil neons.

Focado em aproximar o público da rica biodiversidade da região, o Bioparque tem 32 tanques com peixes do Pantanal, incluindo espécies como dourado, pacu e peixe-cachorro. Além de áreas com espécies dos cinco continentes.

Bodoquena: Rio Azul

Antigo Córrego Azul, o Rio Azul é um verdadeiro santuário ecológico a 22 quilômetros de Bodoquena. O atrativo, inaugurado neste ano, combina flutuação com tour náutico pelo Rio Salobra, onde estão cachoeiras como a Boca da Onça, a maior do estado.

Durante a flutuação, além de observar diversas espécies de peixes e da flora subaquática em um percurso de 620 metros de águas cristalinas em tons azulados, também é possível fazer um mergulho mais profundo (apneia) em alguns pontos. Afinal, o rio é mais fundo do que outros da região, como o Prata e Baia Bonita.

Bonito: Abismo Anhumas

O Abismo Anhumas, situado em Bonito, é uma caverna descoberta em 1970 e aberta à visitação em 1999. Para chegar ao deck de observação no interior da caverna, os visitantes precisam descer setenta e dois metros utilizando um sistema de rapel mecânico. O deck flutuante foi construído sobre o lago de águas cristalinas de oitenta metros de profundidade existente no interior da caverna.

Ali, além de contemplação do cenário exuberante de cones de calcário que preenchem o lago e seu entorno chegando a até vinte metros de altura, é possível realizar flutuação com snorkel ou mergulho com cilindro.

Aquidauana: Fazenda Pequi

A 180 quilômetros de Campo Grande, Aquidauana proporciona uma verdadeira experiência pantaneira na Fazenda Pequi. O local, que também funciona como pousada, está situado a mil metros das margens do rio que dá nome à cidade e alia natureza exuberante à forte cultura local.

Entre as atividades que podem ser feitas na Fazenda Pequi estão: atividades rotineiras de fazenda, como ordenha e lida com o gado, caminhadas ecológicas, focagem noturna de jacarés, passeios de barco e pesca de piranha.

Miranda: Projeto Salobra

Visando promover o turismo sustentável, o Projeto Salobra oferece a oportunidade de percorrer um dos principais corredores de biodiversidade do Mato Grosso do Sul. O rio de mesmo nome percorre a área sul do Parque Nacional da Serra da Bodoquena e é considerado um dos ecossistemas mais protegidos da região Centro-Oeste.

No complexo, é possível fazer passeios de barco pelas águas cristalinas do rio, observar os cenários cinematográficos em mirantes, além de conferir o encontro com o rio Miranda, observar a diversidade de flores e plantas locais e ainda fazer uma focagem noturna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana