Campanha AACD Teleton 2021

Cursos Mecânica Online

terça-feira, 24 de maio de 2022

Alpha Notícias: Ford Motor Company expande Centro de Desenvolvimento e Tecnologia do Brasil




País se consolida como polo de exportação de projetos e conhecimento para a marca globalmente

A Ford ampliou as operações do seu Centro de Desenvolvimento e Tecnologia do Brasil, com sede na Bahia, com a criação de 500 novas posições nos últimos meses.

“O time brasileiro tem uma contribuição importante na engenharia global da Ford, desenvolvendo produtos, patentes, tecnologias e softwares que estão ajudando a moldar o futuro da mobilidade. Ele é uma prova da capacidade e da competitividade do nosso país em exportar projetos e conhecimento”, disse Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul.

Esse número equivale a um crescimento de 50% do time de engenharia, hoje formado por 1.500 especialistas dedicados ao desenvolvimento de projetos globais da marca. Além do parque tecnológico da Bahia, a estrutura inclui o Campo de Provas de Tatuí, no interior paulista.

Competitividade brasileira

Daniel Justo destacou o momento de transformação vivido pela indústria automotiva global, com a introdução de novas tecnologias e mudanças de hábitos dos consumidores, o que abre oportunidades para o aproveitamento da especialização e do conhecimento acumulado pelo time de engenharia da Ford no país há mais de 20 anos.

“Fazer engenharia, pesquisa e desenvolvimento de tecnologia no Brasil é viável, e o Centro de Desenvolvimento da Ford na Bahia é um grande exemplo da nossa competitividade”, afirmou. “Nosso time está mostrando que é extremamente preparado, criativo e eficiente, competindo com os melhores no mundo. Essas características chamaram a atenção da Ford global e, por isso, ganhamos cada vez mais responsabilidades em projetos que estão definindo o futuro da mobilidade.”

A formação e a capacitação de novos profissionais são pilares importantes da estratégia da Ford como parte de sua visão para o futuro. Além de parcerias com instituições como a Universidade Federal da Bahia e o Senai Cimatec, a Ford mantém programas de treinamento, palestras e workshops para atração e desenvolvimento de novos talentos.

A empresa promove também ações voltadas à comunidade, como o curso de desenvolvimento de software, criado em parceria com o Senai Cimatec, com 80 vagas gratuitas para pessoas de baixa renda, em uma área que registra alta demanda e disputa por profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana