Doe Teleton

terça-feira, 24 de maio de 2022

Alpha Notícias: NGK supera 2,5 bilhões de velas produzidas no Brasil


Fábrica da empresa em Mogi das Cruzes (SP) abastece os mercados brasileiro e internacional

A NGK superou o patamar de 2,5 bilhões de velas de ignição produzidas em sua fábrica localizada em Mogi das Cruzes (SP). Mensalmente, milhões de peças saem de suas linhas de produção para abastecer os mercados brasileiro e sul-americano, além de países como México, Estados Unidos, França, Japão e Indonésia.


“Atingir a expressiva marca de 2,5 bilhões de velas de ignição fabricadas em Mogi das Cruzes representa uma grande conquista para a NGK do Brasil. Essa realização é reflexo do reconhecimento obtido tanto do mercado original como do aftermarket em relação à elevada qualidade dos produtos brasileiros, que seguem o mesmo padrão de qualidade entregue pela nossa matriz no Japão”, afirma Ishii Shuei, diretor corporativo da NGK.

Para produzir cada vela de ignição, a NGK do Brasil emprega cerca de 150 processos tecnológicos de manufatura, intercalados por várias checagens eletrônicas e visuais que garantem a excelência na qualidade dos produtos.

Anualmente, a empresa investe na modernização de suas instalações para manter a liderança no mercado e ampliar a sua capacidade produtiva. Com 75,5 mil m² de área construída, a filial brasileira abriga um dos seis centros tecnológicos da companhia no mundo, onde desenvolve produtos com alto nível de tecnologia embarcada em atenção às transformações que acontecem no mundo.

A NGK do Brasil é líder no mercado de reposição e uma das principais fornecedoras de componentes originais de sistema de ignição, com diversas premiações no quesito qualidade. Em mais de 60 anos de operação no Brasil, a companhia produziu mais de 2,5 bilhões de velas e mais de 310 milhões de cabos de ignição, além de comercializar bobinas de ignição e velas aquecedoras sob a marca NGK e sensores de oxigênio sob a marca NTK.

Meio ambiente

Com o objetivo de promover a sustentabilidade de suas operações, a NGK desenvolve uma série de iniciativas alinhadas ao programa global Ecovision 2030, que estabelece metas de resposta às mudanças climáticas, expansão de produtos ambientalmente amigáveis, conservação de recursos hídricos e gerenciamento de resíduos.

Entre os projetos está o sistema de energia solar implantado em 2021 pela empresa, que já é detentora do maior sistema fotovoltaico da região do Alto Tietê. Em média, a NGK gera 150 MWh/mês, o que rende uma economia de 7% no consumo. Para 2022, o plano é expandir o sistema fotovoltaico para ampliar a capacidade de geração em 36%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana