A Porsche apresentou o segundo modelo da sua estratégia Heritage Design: o 911 Sport Classic, que terá um total de 1.250 exemplares e pré-vendas no Brasil ainda no primeiro semestre de 2022 - sem preços e prazo de entrega definidos.
O motor que equipa o modelo é de seis cilindros e biturbo de 3,7 litros com 550 cavalos de potência apenas através das rodas traseiras. E junto com o câmbio manual de sete marchas, o novo 911 Sport Classic é o 911 manual mais potente disponível atualmente.
O câmbio possui função auto-blip que compensa as diferenças de rotação do motor entre as marchas com uma breve "explosão" de rotações durante a redução. O sistema de escapamento esportivo de série é especialmente adaptado ao modelo para uma experiência sonora ainda mais emocionante.
A suspensão, baseada na dos modelos 911 Turbo e 911 GTS, atende aos requisitos de alto desempenho: graças ao Porsche Active Suspension Management (PASM) de série, seus amortecedores respondem às mudanças dinâmicas na velocidade da luz. O PASM é combinado com uma suspensão esportiva, rebaixada em 10 mm.
O modelo de edição limitada da Porsche Exclusive Manufaktur reviverá o estilo dos anos 1960 e do início dos anos 1970. A carroceria larga, anteriormente reservada aos modelos 911 Turbo, um spoiler traseiro fixo no estilo do lendário "ducktail"' Carrera RS 2.7 e o teto revestido com material de bolha dupla ressaltam a distinção do novo 911 Sport Classic.
"O novo 911 Sport Classic é o primeiro veículo a apresentar a pintura Sport Grey Metallic," afirma Michael Mauer, vice-presidente da Style Porsche. "O 'Grey' nunca decepciona; sempre é marcante e interessante.” Como alternativa ao acabamento exclusivo Sport Grey Metallic, o novo 911 Sport Classic também está disponível em preto sólido, cinza ágata metalizado, azul genciana metalizado ou Paint to Sample.3 Faixas duplas pintadas no capô, teto e spoiler traseiro em Sports Grey enfatiza o design esportivo do carro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário