Doe Teleton

sábado, 21 de maio de 2022

Alpha Notícias: Sueca H2 Green Steel vai fornecer "aço verde" para a alemã ZF




250 mil toneladas de aço por ano serão fornecidas a partir de 2025

A ZF concluiu um acordo de fornecimento de longo prazo com a start-up H2 Green Steel. A partir de 2025 até 2032 a empresa sueca aumentará sua produção e fornecerá à ZF 250 mil toneladas de aço anualmente. Isso representa 10% das atuais necessidades de aço da ZF, que deixará de emitir cerca de 475 mil toneladas de CO2 por ano na atmosfera.

“Com a introdução de processos de produção com baixa emissão de CO2 e produtos sustentáveis, a indústria siderúrgica está passando por uma profunda transformação. Empresas inovadoras com novos conceitos estão em alta. Estamos apoiando essa transformação por meio de nosso relacionamento de fornecimento de longo prazo com a H2 Green Steel", diz Daniele Pontarollo, Head de Gestão de Materiais do Grupo ZF. A ZF também está em diálogo com outros fornecedores líderes do setor de aço verde para explorar oportunidades de fornecimento.

O aço será produzido por meio de um processo de produção totalmente integrado, com digitalização de processos de ponta a ponta, eletricidade com fontes de energia renováveis e hidrogênio verde no lugar de carvão.

Na siderurgia tradicional, a redução do minério de ferro é feita aquecendo-o junto com o carvão, utilizando uma reação química que separa o oxigênio do ferro, o que resulta na formação e emissão de CO2. No processo de produção da H2 Green Steel, o hidrogênio verde reage com o minério de ferro de forma semelhante ao carbono, resultando na extração de oxigênio. No entanto, em vez de criar CO2, o principal subproduto é a água.

"Acreditamos que, trabalhando em estreita colaboração com fornecedores sustentáveis, podemos reduzir significativa e sustentavelmente as emissões. A cooperação com a H2 Green Steel é um excelente exemplo disso", diz o Dr. Michael Karrer, responsável pela sustentabilidade, gestão ambiental e segurança em todo o Grupo ZF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana