Campanha AACD Teleton 2021

Cursos Mecânica Online

quarta-feira, 11 de maio de 2022

Alpha Serviços: Motorista deve montar kit para emergências e imprevistos




Além dos itens obrigatórios, saiba o que mais ter no carro

No trânsito os motoristas precisam estar preparados para momentos de imprevistos e assim garantir a segurança de todos que estiveram ao redor.

Situações como pneu furado, problemas elétricos e superaquecimento do motor são alguns dos imprevistos que os motoristas podem enfrentar no trânsito. Nessas horas, o seguro auto pode ser um importante aliado para salvar o condutor do sufoco, porém é preciso também estar prevenido para aguardar o socorro e garantir o bem-estar de todos.

Os itens de segurança ou emergência de um carro são objetos em que as pessoas não pensam muito até que precisem deles em caso de acidente ou pane no automóvel e, muitas vezes, elas não os têm disponíveis em seus veículos.

Por lei, objetos como extintor de incêndio, triângulo de sinalização, estepe, macaco e chave de roda são obrigatórios, pois podem agilizar a solução de um pneu furado, por exemplo, e garantir que não haja nenhum acidente na estrada. Porém é importante que o motorista inclua acessórios que possam garantir apoio em diversas situações.

“O seguro auto é um serviço que deve apoiar as pessoas em diversas situações, especialmente as de emergência, nas quais o condutor se encontra em circunstâncias em que rapidez e agilidade no acionamento e no atendimento são fundamentais. E contamos com a boa conduta do motorista de ter dentro do veículo objetos que são fundamentais para garantir a segurança de todos no aguardo do socorro”, diz Carla Oliveira, Diretora de Auto da HDI.

Confira os principais itens que todo condutor deve manter em seu carro para momentos de emergência:

* cabo de carga para bateria: quando a bateria “arriar”, problema comum apresentado por veículos, ele pode ser o salvador da pátria para fazer uma chupeta e garantir a continuação do trajeto do motorista;

* lanterna: poderá auxiliar nos casos em que é preciso checar um possível pneu furado ou ainda problemas no motor;

* kit de ferramentas básicas: alicate, chaves de fenda, chaves philips, chave de rodas, macaco, um par de luvas grossas e fita isolante são fundamentais para situações de emergência. Se algum pequeno problema deixá-lo preso na estrada ou na garagem, você pode rapidamente reparar algo sozinho e ganhar tempo para levar o carro ao mecânico.

* kit básico de primeiros socorros: gazes/bandagens, algodão, tesoura, luvas descartáveis, soro fisiológico, álcool, medicações básicas, analgésicos e antitérmicos, como dipirona e ibuprofeno. Lembre-se: o mais indicado é que esse kit fique no porta-luvas;

* água: o aquecimento do motor pode pegar o motorista de surpresa, por isso manter uma garrafa de água no porta-malas do veículo faz com que ela seja também um item de emergência para repor a água do reservatório;

* carregador de celular: o uso de apps de GPS ou até mesmo de mensagem pode contribuir para a baixa vida útil da bateria no trânsito, por isso, em emergências, ter o celular com a bateria cheia é indispensável para acionar o seguro. Lembrando que, para a segurança do condutor e de motoristas e pedestres no trânsito, uso do aparelho celular enquanto dirige — mesmo via viva-voz ou até mesmo com o veículo parado no sinal vermelho — é infração gravíssima, com 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana