Doe Teleton

quarta-feira, 22 de junho de 2022

Alpha Notícias: Porsche traz para o Brasil o Cayenne Turbo GT




Modelo é equipado com motor V8 biturbo com 640 cavalos de potência

A Porsche traz para o Brasil uma versão do Cayenne, configurada para desempenho e dirigibilidade máximos: a Turbo GT, disponível para encomenda com preço a partir de R$ 1.325.000, equipada com motor V8 biturbo de 4,0 litros e 640 cavalos de potência. Com torque máximo de 850 Nm, aceleração de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e a velocidade máxima agora é de 300 km/h.


O Tiptronic S de oito marchas e o sistema PTM - Porsche Traction Management também foram modificados. Também há resfriamento de água adicional para a caixa de transferência. O sistema de escape esportivo de série, com tubos centrais, é exclusivo do Cayenne Turbo GT. No meio do veículo, o sistema de escape, incluindo o silenciador traseiro, é feito de titânio leve e particularmente resistente ao calor. A ausência do silenciador central o torna mais leve.

Com linhas ainda mais agressivas e disponível exclusivamente como Coupé de quatro lugares, o Cayenne Turbo GT vem com todos os sistemas de chassi disponíveis de série e pneus de alta performance desenvolvidos especialmente para este modelo. A transmissão e o chassi também têm uma configuração única, especificamente definida para a versão. O resultado é um conceito geral harmonioso com excelente capacidade para pistas de corrida, conforme foi comprovado pelo piloto de testes da Porsche, Lars Kern, que rodou os 20,832 km de Nürburgring Nordschleife com o tempo de 7min38s9, estabelecendo um novo recorde oficial para SUVs.


Comparado com o Cayenne Turbo Coupé, o Turbo GT é 17 milímetros mais baixo. Com base nisso, tanto os componentes passivos do chassi quanto os sistemas de controle ativo foram reprojetados e otimizados para desempenho e uso diário. Eles também possuem calibração específica para garantir a interação perfeita entre eles. Por exemplo, a rigidez da suspensão a ar de três câmaras foi aumentada em até 15%, e as características do amortecedor do Porsche Active Suspension Management (PASM) bem como a aplicação do Power Steering Plus e a direção do eixo traseiro também foram adaptadas.

Já o Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC) agora opera com software de controle orientado à performance. O resultado é uma estabilidade e aderência ainda melhores, e um comportamento mais preciso em curvas de qualquer velocidade. Alinhado a isso, o sistema Porsche Torque Vectoring permite taxas de polarização de torque mais elevadas. O eixo dianteiro totalmente otimizado também melhora a dirigibilidade. Em comparação com o Turbo Coupé, as rodas dianteiras são mais largas em uma polegada e a cambagem negativa foi aumentada em 0,45 grau para proporcionar aos novos pneus de 22 polegadas, especialmente desenvolvidos para o Turbo GT, uma área de contato maior. As tarefas de frenagem são realizadas pelo sistema Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB).


Design do Turbo GT possui particularidades

Disponível opcionalmente com pintura na nova cor Cinza Ártico, o Cayenne Turbo GT destaca sua capacidade atlética através das características marcantes de seu design. Isso inclui uma parte dianteira específica para GT com spoiler e entradas de ar de resfriamento lateral ampliadas, que criam uma perspectiva frontal única. Um teto de carbono contornado e extensões pretas do arco da roda, junto com rodas GT Design de 22 polegadas em Neodímio, dominam sua lateral. As placas laterais de carbono instaladas longitudinalmente no spoiler de teto são específicas do GT, assim como o aerofólio traseiro adaptável, que é 25 mm maior do que aquele instalado no Turbo. Isso aumenta o downforce na velocidade máxima do carro em até 40 kg. A vista traseira é arredondada com um painel difusor marcante feito de carbono.

O caráter desportivo do Cayenne Turbo GT destaca-se pelo equipamento de série de alta qualidade e pelos elementos em Alcantara de seu interior. Conta com bancos dianteiros esportivos de oito posições e um sistema de bancos traseiros esportivos individuais. Cada um deles é projetado especificamente para o GT com painéis centrais do banco em Alcantara, realces contrastantes em Neodímio ou Cinza Ártico e as inscrições "turbo GT" em seus apoios de cabeça. Como é esperado nos carros esportivos da Porsche, o volante esportivo multifuncional apresenta uma marcação em amarelo das 12 horas. Dependendo do acabamento específico, as faixas centrais têm acabamento em preto fosco.

Com o Turbo GT, a próxima geração do sistema Porsche Communication Management (PCM) é lançada com desempenho aprimorado, uma nova interface de usuário e nova lógica de operação no Cayenne. Como antes, o PCM 6.0 é totalmente compatível com o Apple CarPlay. Além disso, o sistema de infoentretenimento também inclui o Android Auto, o que significa que todos os smartphones mais conhecidos agora podem ser integrados.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana