Campanha AACD Teleton 2021

Cursos Mecânica Online

sexta-feira, 10 de junho de 2022

Alpha Notícias: Scania Top Team Brasil reúne dez equipes na grande final




Primeira colocada vai garantir presença na final regional com outros cinco países

O Scania Top Team 2022/2023, torneio global apenas de colaboradores da área de serviços da rede de concessionárias da marca, vai organizar neste sábado, 11 de maio, a final nacional para definir quem é a melhor equipe de Serviços do Brasil.

“O Top Team 2022 teve uma disputa acirrada entre as equipes inscritas. Isso mostra o quanto as concessionárias Scania estão preparadas e em alto nível para atender os clientes em todos os cantos do país. As 10 melhores do ranking terão de mostrar novamente suas habilidades e agora chegou a hora de conhecer quem é a melhor de todas”, diz Maria Luiza Delavy, diretora da área de Pessoas e Cultura da Scania no Brasil, que engloba a Scania Academy.

O evento será na fábrica da Scania, em São Bernardo do Campo (SP), e vai reunir 10 equipes classificadas, de quatro estados. A grande vencedora vai disputar a final regional com participantes de outros cinco países (Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru), no dia 12 de novembro.

O Top Team é uma competição organizada mundialmente pela Scania para promover a competência técnica com os objetivos de desenvolvimento, capacitação, valorização e reconhecimento, incentivando o trabalho em equipe.

A competição foi dividida em cinco fases, sendo as duas iniciais realizadas de forma virtual. A primeira foi o período de inscrições. As Casas Scania puderam inscrever quantas equipes quisessem até 11 de abril. Foram registrados 196 times e quase 1 mil participantes. A segunda foi o processo seletivo por meio de provas teóricas. Foram dois momentos, de 18 a 26 de abril e de 27 de abril a 3 de maio, cada um com 50 questões, totalizando 100 perguntas. A terceira etapa é a final nacional, a quarta é o torneio regional e a última a disputa mundial, na Suécia.

A final nacional vai reunir as 10 melhores equipes do ranking geral após o resultado das 100 questões das provas teóricas, independentemente de serem ou não da mesma concessionária. As classificadas por ordem da pontuação são: Power Team – Casa Scania WLM Itaipú (Contagem – MG), Power Diesel Casa Brasdiesel (Caxias do Sul – RS), Águia Maringá 4 – Casa P.B.Lopes (Maringá – PR), Equipe Top Gum e Equipe 470 HPI – Casa WLM Quinta Roda (Sumaré – SP), Top Line Rio Preto – Casa Escandinávia (São José do Rio Preto – SP), Equipe E (Águia Maringá G10) – Casa P.B.Lopes (Maringá – PR), Btech – Casa Brasdiesel (Ijuí – RS), Top Service – Casa P.B.Lopes (Londrina – PR) e PG Tech – Casa Cotrasa (Ponta Grossa – PR).

Cada time tem de três a cinco componentes – aceitos apenas profissionais da área de serviços (a exemplo mecânicos, eletricistas e consultores) –, além de um coaching e um representante da concessão (grupo econômico da rede Scania).

Quarta e quinta etapas

A quarta etapa será a final regional, no dia 12 de novembro, que será realizada na Argentina. A equipe brasileira vencedora na final nacional estará apta a disputar o desafio com as campeãs dos seguintes países: Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru.

Os dois melhores times estarão classificados para a quinta e última fase, que será a final mundial, na Suécia, em maio de 2023. Em 2018, o troféu mundial foi disputado por Argentina, Áustria, Brasil, China, Emirados Árabes Unidos, Finlândia, Itália, Holanda, Nova Zelândia, Polônia, Suiça e Taiwan. A grande vencedora foi a Nova Zelândia.

Histórico

O Top Team nasceu na Suécia em 1996. Na primeira edição, participaram os cinco países nórdicos Suécia, Noruega, Finlândia, Dinamarca e Islândia. Em 2003, a competição contou com representantes de 17 países europeus. Em 2005, o número de países subiu para 21. O ano de 2011 registrou 44 representantes e marcou a estreia do Brasil no evento, que chegou até a final mundial com a equipe da Codema (Guarulhos – SP). Em 2012/2013, a vencedora nacional foi a Battistella, de São José dos Pinhais – PR.

Nas últimas edições (2014/2015) e (2017/2018), a vitória foi da Btec da Brasdiesel, do Rio Grande do Sul. Em 2021, em função da pandemia, não foi realizado o torneio presencial. Por isso, foi criado o Top Team Challenge, que recebeu de forma virtual ideias para melhorias nos serviços da rede Scania.

O Brasil teve 164 equipes e 256 projetos apresentados (52% de todas as sugestões enviadas em todo o mundo). A Casa Scania Movesa Vitória da Conquista (BA) levou não só o primeiro lugar no pódio nacional como também conquistou a segunda colocação no ranking global.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana