Campanha AACD Teleton 2021

Cursos Mecânica Online

terça-feira, 14 de junho de 2022

Alpha Notícias: TE Connectivity Brasil é reconhecida pela Human Rights Campaign




Empresa conquista selo de melhor empresa para a comunidade LGBTI+ trabalhar no País

A TE Connectivity Brasil foi reconhecida pela Human Rights Campaign (HRC), em parceria com o Instituto Mais Diversidade e o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, como uma das melhores empresas para trabalhar pela igualdade LGBTI+.

Para Alexandra Motta, diretora sênior e gerente geral da TE Connectivity América do Sul, esses números indicam que a sociedade está avançando, embora ainda esteja longe do ideal de respeito que todas as pessoas merecem. “É um dever da sociedade combater qualquer tipo de desigualdade, por meio da promoção da equidade de gênero, de espaços de empatia e de um mundo mais igualitário e respeitoso para todos. E o ambiente de trabalho é um bom lugar para exercitarmos isso, porque é onde passamos a maior parte do dia”, diz.

Para chegar a esse resultado, a HRC avaliou cinco pilares fundamentais para a inclusão LGBTI: políticas e documentos institucionais de não discriminação; governança em Diversidade e Inclusão; educação para a diversidade LGBTI+; compromissos públicos; e monitoramento da inclusão LGBTI+. Ao todo, 60 empresas participaram voluntariamente da pesquisa. A TE Brasil faz parte dos 63% que receberam a pontuação máxima (100), por atender a todos os critérios.

Certificação tripla

Esse é o terceiro selo conquistado pela TE Connectivity global, por meio da Human Rights Campaign, uma vez que a empresa também já adquiriu outras duas certificações relevantes para a comunidade LGBTI+, com pontuação máxima.

* Corporate Equality Index - CEI (Índice de Igualdade Empresarial, em português), pesquisa de benchmarking e relatório sobre políticas e práticas relacionadas à igualdade no ambiente de trabalho junto à comunidade LGBTI+ dos Estados Unidos;

* Equidad MX (Programa Global pela Igualdade no Trabalho), que desde sua criação, em 2016, teve um crescimento substancial na promoção de locais de trabalho que incluem pessoas LGBTI+ em todo o país.

Como funciona?

Desde 2002, a HRC, maior organização de direitos civis nos Estados Unidos que trabalha para alcançar a igualdade para lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e queer, aplica o Índice de Igualdade de Melhores Lugares para Trabalhar (CEI, na sigla em inglês) nos país norte-americano. Em 2016, ela expandiu sua atuação global para apoiar a inclusão de pessoas LGBTI+ na América Latina. Seguindo o modelo CEI de sucesso, a HRC lançou o Equidad MX, em 2016, e Equidad CL, em 2018, no México e Chile, respectivamente. Pela primeira vez a pesquisa foi aplicada no Brasil, entre dezembro de 2021 e fevereiro de 2022.

O Índice de Igualdade de Melhores Lugares para Pessoas LGBTI+ trabalharem é a primeira e mais abrangente avaliação de políticas, práticas e benefícios relacionados à inclusão dessas pessoas em grandes corporações e negócios, sendo um ótimo instrumento para conhecer o nível de progresso das organizações em relação à inclusão de pessoas LGBTI+, de diversidade sexual e de gênero nos seus diferentes ambientes de trabalho. Além disso, o índice reconhece as empresas por seus esforços na criação de uma cultura corporativa inclusiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana