Campanha AACD Teleton 2021

Cursos Mecânica Online

terça-feira, 7 de junho de 2022

Alpha Notícias: TE Connectivity intensifica políticas de oportunidades iguais




Indicadores de contratação feminina e de diversidade de gênero são algumas das práticas da empresa

A TE Connectivity segue com políticas de oportunidades iguais, indicadores chaves de desempenho de contratação feminina e de diversidade de gênero, além de ações e programas estruturados para o desenvolvimento de carreira e capacitação rumo à liderança.

“Na TE Brasil 40% de nossos colaboradores são mulheres. Existe um mapeamento e desenvolvimento de talentos femininos para os cargos de liderança, além de política de oportunidades iguais, não havendo, portanto, distinção de salários por gêneros. Temos hoje, no Brasil, mais de 20 cargos de liderança ocupados por mulheres”, comenta Alexandra Motta (foto), Diretora Geral da empresa.

O programa Ignite, por exemplo, é voltado para nível de analista mapeadas no plano de sucessão, coordenação e supervisão; o programa Select, para os níveis de gerência e diretoria; e o programa Premier, para os níveis de VP.

Em relação à maternidade, a TE possui programa ambulatorial para a trabalhadora (e esposa de colaboradores) gestante durante o período gestacional, que consiste em materiais informativos, acompanhamento médico, pré-natal e kit maternidade de boas-vindas ao bebê.

Além disso, como faz parte do Programa Empresa Cidadã, as trabalhadoras da TE podem optar por ampliar a licença maternidade por mais dois meses, bem como há o benefício de auxílio creche até os 18 meses do bebê.

Cultura organizacional livre de vieses de gênero

Além de promover oportunidades iguais para mulheres, os programas de afinidade da TE também realizam ações de engajamento para os colaboradores e a comunidade.

“A cultura organizacional da TE é promovida a favor da diversidade e da equidade. Não só os programas mas também decisões são realizados livres de vieses, envolvendo diferentes pontos de vista e experiências”, destaca Alexandra. “Assim, proporcionamos o desenvolvimento da liderança para ser capaz de compreender e dar o suporte necessário para que todos possam atingir os resultados de uma forma saudável”.

Mulheres com mais de 50 anos também têm oportunidade no quadro de colaboradores da TE, assim como em cargos de liderança. “Na TE avaliamos nos processos seletivos as habilidades e competências de forma dissociadas da idade. Esta é uma realidade da TE em que podemos exemplificar com casos de lideranças femininas ocupados por mulheres acima dos 50 anos.”

Diversidade na TE

Outro exemplo de diversidade da TE é que, recentemente, a empresa conquistou pelo sexto ano consecutivo a pontuação mais alta e foi homenageada pelo índice de equidade corporativa da Human Rights Campaign pela Igualdade LGBTQ+ nos Estados Unidos, um reconhecimento anual de empresas com políticas, práticas e benefícios pertinentes a esses colaboradores.

A empresa é signatária do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. Com isso, compromete-se a orientar suas práticas de acordo com a promoção dos direitos LGBTI+, que incluem desde a sensibilização sobre o tema, criação de grupos de afinidade até ações para contratação e desenvolvimento desses talentos.

“Acreditamos estar no caminho certo para alcançarmos a diversidade por meio das nossas políticas, grupos de afinidades e ações concretas de desenvolvimento e promoção da igualdade. Buscar um mundo mais igualitário e respeitoso para todos é um dever de toda a sociedade e um compromisso para a TE”, finaliza Alexandra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana