Doe Teleton

sábado, 11 de junho de 2022

Alpha Notícias: Toyota amplia segurança na linha RAV4 2022




SUV será oferecido na versão única SX Connected Hybrid com preço a partir de R$ 301.140,00

A Toyota apresentou a linha RAV4 2022, que é oferecida na versão única SX Connect Hybrid e tem como destaques as atualizações no sistema de segurança e renovação no design.


O SUV é equipado com motor a combustão 2.5L DOHC 4 cilindros 16V VVT-iE de 178 cavalos e três motores elétricos THS II de 120 cavalos que, combinados, resultam numa potência máxima de 222 cavalos.

Sua transmissão Hybrid Transaxle, que entrega acelerações mais lineares, que reduz ou aumenta continuamente as marchas e pode gerar alto torque em baixas rotações, e permite maior controle da condução, sem desperdiçar energia, para aprimorar o consumo de combustível.


O motorista tem à disposição quatro modos de condução (Normal, Eco, EV e Sport), que se adaptam ao estilo de condução e, principalmente, ao tipo de terreno, entregando mais ou menos potência, além de maior eficiência e uma rodagem mais ecológica.

Com tração integral, o RAV4 conta com a suspensão McPherson, com barras estabilizadoras na dianteira e Wishbone, com barras estabilizadoras na traseira, com ajustes para melhorar a resposta do conjunto AWD, o que propicia maior controle de torque dinâmico e de estabilidade do veículo.

O SUV recebeu atualizações no design frontal com uma nova identidade do conjunto ótico, para dar mais modernidade ao modelo, com um toque esportivo. O veículo também recebeu mudanças no design das lanternas dianteiras, de LEDs, para maximizar o espaço dos faróis e contribuir com o conjunto visual.


Outra novidade são os novos jogos de rodas de 18 polegadas de liga leve, que receberam um novo desenho mais dinâmico, com configurações exclusivas de raios duplos em cinza-escuro.

O modelo híbrido da Toyota oferece infoentretenimento a bordo, por meio do sistema de áudio central multimídia, com tela de resolução HD e de 7 polegadas, com rádio AM/FM, função MP3, entrada USB e conexão para smartphones e tablets, por meio do espelhamento com Android Auto ou Apple CarPlay. Já o computador de bordo tem tela TFT colorida de 7 polegadas.

O pacote de tecnologias de conveniência do SUV inclui ar-condicionado digital de duas zonas, com sistema S-Flow e abertura e fechamento da tampa do porta-malas com acionamento por chave ou pelo sensor de movimento, localizado debaixo do para-choque traseiro. Além disso, o console central vem equipado com carregador de celular por indução.

O novo híbrido Toyota, referência de qualidade, durabilidade e confiabilidade, conta com bancos revestidos de couro com detalhes de material sintético premium. O volante e a manopla de câmbio também receberam cobertura de couro, com detalhes em prata, igualmente presentes nas maçanetas.


No RAV4, o acabamento é em black piano e prata, ambos com detalhes cromados. E, para oferecer um toque de requinte, exclusividade e personalidade, o modelo possui teto solar wide moonroof com abertura elétrica e sistema de iluminação ambiente em LED, para acentuar os detalhes do design e dos materiais interiores.

O Toyota RAV4 recebeu novos itens de segurança recheando ainda mais a já extensa lista de equipamentos do modelo. A partir de agora, o modelo passa a contar de série com Alerta de Ponto Cego (BSM), Alerta de Tráfego Traseiro (RCTA) e alerta para utilização dos cintos de segurança traseiros.

Além disso, o item que faz parte do sistema de segurança ativa, o TSS, o Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS), passa a detectar também pedestres e ciclistas com frenagem automática de emergência.

Fazem parte do pacote TSS ainda o Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC), Sistema de Alerta de Mudança de Faixa com condução assistida (LDA) e Farol Alto Automático (AHB).

É importante observar que esses sistemas são projetados para auxiliar o motorista em situações adversas de direção, e não para substituí-lo.


A lista de segurança passiva do veículo inclui sete airbags: dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista. Também estão inseridos o Controle de Estabilidade (VSC), Assistente de Partida em Rampa (HAC), freios ABS com EBD, Assistência à Frenagem de Emergência (BAS), Luzes de Freio de Emergência (EBS) e dois pontos de ancoragem ISOFIX, com dois pontos de amarração superior. O RAV4 ainda conta com Controle de Tração (TRC).

Assim como os demais modelos da marca japonesa, também estão disponíveis de série, cintos de segurança de três pontos para todos os bancos, com pré-tensor e limitador de força para o condutor e para o passageiro dianteiro.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana