Campanha AACD Teleton 2021

Cursos Mecânica Online

quinta-feira, 2 de junho de 2022

Alpha Pesados: ZF e Mercedes-Benz Trucks apresentam solução para caminhões elétricos




eWorX é uma tomada de força silenciosa e sem emissões

A ZF anunciou que vai equipar os caminhões elétricos da Mercedes-Benz Trucks com o eWorX, sistema de tomada de força eletrificada que oferece uma interface mecânica conhecida por acionar equipamentos de trabalho.

“Em estreita parceria com a Mercedes-Benz Trucks, esta nova expansão do nosso portfólio eMobility representa mais um ponto de prova para a estratégia de Mobilidade de Nova Geração do Grupo”, disse Wilhelm Rehm, membro do Board Mundial da ZF, responsável pela nova divisão de Soluções para Veículos Comerciais da ZF. “O eWorX está apoiando a transformação elétrica da indústria de veículos comerciais para um futuro mais sustentável”, enfatizou.

Como um sistema totalmente integrado, o ZF eWorX oferece valor significativo para montadoras e carrocerias como um sistema modular, padronizado e inteligente que combina todas as funções necessárias para a eletrificação dos equipamentos que necessitam de tomada de força, em uma única unidade compacta. O eWorX da ZF representa um grande passo na transformação elétrica de veículos comerciais, pois oferece zero emissões locais e reduz significativamente os níveis de ruído, o que facilita a operação em cidades e áreas residenciais.

O sistema eWorX instalado nos veículos de demonstração possui um motor elétrico com potência nominal de 50 kW, um inversor e uma unidade de controle com software específico para a aplicação, bem como um sistema de refrigeração e uma bomba hidráulica. O eWorX atua como um gateway entre o veículo e seu equipamento de bordo, com comunicação perfeita através de uma conexão com o barramento CAN. 

A solução opera independentemente do sistema de acionamento do veículo e, portanto, pode ser usado com eixos elétricos e acionamentos centrais. A bateria de tração do eActros fornece energia elétrica ao sistema ZF eWorX. Com isso, o motor elétrico eWorX aciona a bomba hidráulica para o basculante. Portanto, não é necessária uma conexão mecânica ao motor de tração. 

Lançada em 1º de janeiro de 2022, a divisão Soluções para Veículos Comerciais - CVS da ZF tem a missão de ajudar a moldar o futuro dos sistemas de transporte comercial, sendo o parceiro de tecnologia global preferido para a indústria de veículos comerciais. Empregando aproximadamente 25 mil pessoas em 28 países, a divisão combina a experiência em sistemas de veículos comerciais da ZF, com amplo portfólio de tecnologia e operações globais para inovar e fornecer componentes e sistemas de controle avançados para veículos cada vez mais autônomos, conectados e eletrificados (ACE). A divisão CVS une as antigas divisões de Tecnologias para Veículos Comerciais e Sistemas de Controle para Veículos Comerciais da ZF, sendo a última formada após a aquisição da WABCO pela ZF em 2020.

“Como fornecedor global número um para a indústria de veículos comerciais, a ZF possui um profundo conhecimento de sistemas do veículo completo. Com o eWorX, nosso portfólio de eletrificação vai além da linha de transmissão”, finaliza Rehm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana