Doe Teleton

terça-feira, 5 de julho de 2022

Alpha Notícias: “Ford Heritage Vault” disponibiliza arquivo com imagens históricas




São mais de 5.000 fotografias de veículos da Ford e da Lincoln

A Ford, pela primeira vez, disponibiliza para consulta o seu arquivo de imagens cobrindo um século de história. O novo banco de dados online, chamado “Ford Heritage Vault” pode ser acessado pelo site https://fordheritagevault.com e permite que pesquisadores, jornalistas e fãs de carros de todo o mundo conheçam a rica herança da empresa.


“Nossos arquivos foram criados há 70 anos e, pela primeira vez, estamos abrindo o seu conteúdo para o público. E este é apenas o primeiro passo de outras novidades que virão no futuro”, disse Ted Ryan, gerente dos arquivos e herança da marca da Ford.

O Ford Heritage Vault contém mais de 5.000 fotografias selecionadas e brochuras de veículos da Ford e da Lincoln, desde a fundação da empresa em 1903 até o seu centenário em 2003. É o banco de dados online mais abrangente da indústria automobilística americana e continuará sendo ampliado com material que pode ser baixado gratuitamente para uso pessoal e editorial, em inglês.

Os materiais da coleção foram cuidadosamente selecionados ao longo dos últimos dois anos pela equipe dos arquivos da Ford. Há muitas imagens de alta resolução sobre o design e funcionalidade de modelos da Ford e da Lincoln, incluindo brochuras que servem como “cápsulas do tempo” das décadas de 1970 e 1980. Criada para apresentar pacotes de estilo de alguns veículos para consumidores mais jovens, a série mostra passeios na praia, corridas e paraquedismo, abusando de tons vivos de laranja, marrom e amarelo.


Viagem no tempo

Para testar o “Ford Heritage Vault” antes do lançamento, a Ford envolveu estudantes de biblioteconomia e ciência da informação da Universidade de Wayne, além de funcionários e aposentados da empresa. Entre os participantes, tanto navegadores ocasionais quanto entusiastas do setor afirmaram que passaram a ter uma visão mais abrangente da marca e da sua herança depois de conhecer o site. Um funcionário da Ford comentou ter se emocionado com fotos antigas.

O Ford Bronco e a Ford Série F foram alguns dos itens mais pesquisados. Há também curiosidades como o Seattle-ite XXI, conceito do início dos anos 1960 com quatro rodas dianteiras direcionais e motores intercambiáveis, a célula de combustível ou nuclear, além de outros equipamentos de visão futurista da época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana