Doe Teleton

quarta-feira, 27 de julho de 2022

Alpha Notícias: Público infantojuvenil tem iniciativa sobre mobilidade segura e sustentável




“Amiguinhos ZF” foi apresentada aos colaboradores da ZF em novembro de 2021 e em sua segunda etapa é lançada ao público externo

"Amiguinhos ZF", iniciativa que tem o objetivo de conscientizar crianças e jovens de 4 a 12 anos sobre cidadania, respeito e educar sobre mobilidade segura e sustentável, expande o seu alcance por meio do website oficial, aberto para todo o público e com conteúdo gratuito, além dos programas Amigo Bom de Peça, Amigo Bom de Venda, TruckPad e pela Oficinas ZF [pro]Tech.

“Os materiais são elaborados para o público infantojuvenil, mas seu impacto transcende barreiras etárias. A ideia é alcançar o máximo de pessoas, que também se transformam em embaixadores do tema em suas próprias comunidades e multiplicam as mensagens sobre segurança, meio ambiente e cidadania”, diz Fernanda Giacon, Gerente Sênior de Comunicação, Excelência Comercial, Clientes, Estratégia da ZF América do Sul.

No site oficial (www.amiguinhoszf.com.br), há versões digitais para download de livros para colorir, histórias em quadrinhos e várias outras atividades lúdicas especialmente elaboradas para educar sobre mobilidade segura e sustentável. Mensalmente, o novo endereço trará novidades em conteúdo.

Segundo a executiva, o “Amiguinhos ZF” não apenas exerce um papel educacional, mas democratiza a informação e gera atratividade para o setor automotivo ao envolver todos os públicos, o que contribui com uma maior diversidade na indústria. Por isso mesmo, pretendemos em breve abrir a iniciativa para receber o apoio de parceiros”, sinaliza.

Lançada oficialmente em novembro de 2021, a iniciativa é uma extensão dos famosos programas de relacionamento da ZF Aftermarket, o Amigo Bom de Peça, voltado ao público reparador, e o Amigo Bom de Venda, que atinge vendedores de varejos, bem como de distribuidores. Com o “Amiguinhos ZF”, esse ciclo é ampliado ainda mais, desta vez com foco para o público infantojuvenil.

Em sua primeira etapa, a ação foi exclusivamente direcionada a colaboradores da empresa e contou com a distribuição de três mil kits contendo quebra-cabeça, revistinhas para colorir, lápis semente e uma carta explicativa, para que os pais apresentassem aos filhos. Em apenas um mês de lançamento para o público externo, o website do “Amiguinhos ZF” alcançou dois mil acessos e 150 mil visualizações de conteúdo nas redes sociais.

Despertando a consciência ambiental e social nas crianças, adolescentes e adultos

Entre os primeiros tópicos trabalhados nos materiais digitais distribuídos gratuitamente estão gentileza e cordialidade no trânsito, atenção com os pedestres, incentivo ao uso de diferentes modais de transporte como valorizar o uso de bicicletas e necessidade de manutenção dos veículos para a segurança. 

Além de temas relacionados ao cotidiano, o “Amiguinhos ZF” aborda ainda a legislação de maneira simples e didática, como a obrigatoriedade do uso de cinto de segurança, entre outros itens. O conteúdo apresenta ainda, de forma lúdica, como a tecnologia presente nos veículos são essenciais e podem ajudar a preservar vidas e o meio ambiente.

Personagens em defesa da mobilidade

A iniciativa é baseada em personagens responsáveis por transmitir as mensagens-chave ao público. “Transmitir conhecimento sobre uma mobilidade mais segura e sustentável para a futura geração é de grande importância, e está totalmente alinhado aos princípios da ZF”, destaca Fernanda Giacon.

Os “Amiguinhos ZF” são constituídos por cinco personas, criadas exclusivamente para a iniciativa. Raquel, adulta, é a responsável por transmitir todas as principais informações sobre mobilidade, devido ao seu alto conhecimento no assunto e know-how profissional. Ela é quem guiará a personagem principal em suas aventuras pelo universo da mobilidade.

Laurinha, filha de Raquel, é a personagem principal, e uma das crianças que aprenderá sobre mobilidade por meio de suas próprias aventuras e desafios do dia a dia, junto a seu melhor amigo, Miguel, deficiente visual. Inseparáveis, eles unem conhecimento com imaginação para transmitir mensagens sobre o assunto. Já Renan é o personagem anti-herói da história, que representa um pré-adolescente resistente a novos conhecimentos e normas, mas que contribui com novas perspectivas e aprendizados em cada história.

Para completar o time, ZEP, um carro tecnológico da ZF, mascote da iniciativa, trará informações valiosas sobre o quanto as tecnologias podem ajudar a mobilidade ser mais sustentável e segura.

“Acreditamos que essa iniciativa de responsabilidade social da ZF possui grande potencial para conquistar a empatia do público. O mais importante, no entanto, é que com ela criamos a ocasião para conscientizar e levar informações às pessoas de uma forma lúdica e agradável a crianças e, consequentemente, a jovens e adultos. Todas as ações são alinhadas aos objetivos da ZF sobre a mobilidade da próxima geração, tornando-a, já hoje, segura e sustentável.”, explica Fernanda.

Serviço:

Site da ação: www.amiguinhoszf.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana