Doe Teleton

quinta-feira, 7 de julho de 2022

Alpha Notícias: Volkswagen apresenta a segunda geração da Amarok




Picape chega ao mercado global no fim do ano

Texto: Sérgio Dias
Fotos: Divulgação

A Volkswagen apresentou na Europa a segunda geração a Amarok e afirmou que ela chega aos mercados globais até o fim do ano, mas com um "alerta" para o público do Brasil: trata-se de um veículo projetado e concebido na Alemanha e na Austrália, produzido na na África do Sul para públicos da Austrália, Nova Zelândia, e muitos países da África, Oriente Médio e Europa. Vamos ter que aguardar novidades nesse sentido, sobre ela ser comercializada por aqui também nesse prazo.



A nova geração será oferecida nas versões Amarok, Life, Style, bem como nas versões topo PanAmericana, mais off-road e Aventura, mais luxuosa, com opções de cabines simples e dupla. “Mudamos significativamente o design arquetípico do Amarok com a nova geração. Agora é claramente mais expressivo e ainda mais confiante”, diz Albert Kirzinger, designer-chefe da Volkswagen Commercial Vehicles.

Quatro motores turbo diesel (TDI) e um motor turbo a gasolina (TSI) foram desenvolvidos para a nova Amarok. Todos os cinco motores estão unidos por sua eficiência e alto torque.



O motor básico será usado no mercado africano, por exemplo: um TDI de 2,0 litros com quatro cilindros e 150 cavalos. Em termos de desempenho, um TDI de quatro cilindros de 2,0 litros com 170 cavalos seguirá para muitos mercados ao redor do mundo. No terceiro nível de desempenho TDI, a Volkswagen oferecerá um quatro cilindros com cilindrada de 2,0 litros e carregamento bi-turbo, que dependendo do mercado, terá 204 ou 209 cavalos. Um motor V6 de 3,0 litros é usado como o novo TDI top e dependendo do mercado, fornece uma potência entre 241 e 250 cavalos. E a última motorização, mais potente de todas, terá 302 cavalos.

As versões, dependendo da motorização e mercado, chegarão ao mercado com uma nova transmissão automática de 10 velocidades operada por E-Shifter (com fio) como padrão. Além dela haverá uma transmissão automática de seis velocidades, bem como transmissões manuais de seis velocidades e cinco velocidades.

A nova geração da Amarok é fornecido com tração nas quatro rodas (4MOTION) como padrão em vários mercados. Dependendo da região e do motor, haverá dois sistemas 4MOTION diferentes: um com tração nas quatro rodas que pode ser ligado dependendo da situação e outro com tração nas quatro rodas permanente.



Até seis perfis de condução diferentes (modos de condução) apoiam o condutor em uma ampla variedade de situações – por exemplo, ao conduzir em superfícies escorregadias ou em trechos off-road exigentes. Uma ampla gama de sistemas de assistência oferece mais conforto.

Mais de 20 desses sistemas - por exemplo, o controle de distância automático 'ACC+' (inclui os sinais de trânsito via câmera no controle de cruzeiro automático) ou o 'IQ.LIGHT - faróis de matriz de LED' - são novos a bordo do Amarok e fazem a Volkswagen uma das picapes mais confortáveis ​​do mercado mundial.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana