Doe Teleton

quarta-feira, 27 de julho de 2022

Alpha Notícias: ZF é finalista em três categorias do Prêmio Automotive Business 2022




Aumento das vendas em 2021 em mais de 40% em relação ao ano anterior levou Carlos Delich a ser indicado na categoria Liderança – Fornecedor

A ZF é finalista em três categorias do prêmio Automotive Business, sendo elas “Empresa do ano”, “Liderança - fornecedor” e “Indústria 4.0”. No total, foram indicadas 38 empresas e profissionais finalistas em 15 categorias. 

A iniciativa destaca organizações, projetos e pessoas que fomentam a evolução do setor automotivo e da mobilidade. De acordo com a Automotive Business, os indicados foram selecionados entre quase 300 inscrições recebidas, além de sugestões da própria equipe editorial.

Na categoria Liderança – Fornecedor, a ZF se destacou com Carlos Delich, presidente da empresa para a América do Sul, por seus resultados na operação da região em um dos momentos mais desafiadores do setor automotivo mundial. Em 2021, a empresa aumentou suas vendas em 40,2% em relação ao ano, percentual que ficou 50% acima da média mundial. Como exemplo, nesse período, um dos fatores mais importantes do crescimento de 17,6% em vendas para a Divisão de Soluções para Veículos Comerciais foi a performance da operação brasileira. Além disso, tanto em 2021 como 2020 a região ficou com a menor taxa de turnover entre todas as cinco regiões reportadas pela ZF, como resultado, entre outros fatores, do sucesso da cultura e gestão da empresa, liderada por Delich.

A nova divisão para Veículos Comerciais da ZF, que transformou a empresa na maior fornecedora do mundo e do Brasil para o setor de veículos comerciais, foi responsável pela indicação de finalista na categoria “Empresa do Ano”. A empresa alcançou essa posição após a aquisição da WABCO e a criação da estrutura integrada da ZF combinou sua experiência na indústria de veículos comerciais e, com mais de seis décadas de experiência no Brasil, com representação em todo território nacional e logística inteligente, a nova divisão é capaz de atender demandas atuais e futuras de montadoras, encarroçadoras, implementadoras, frotistas e, também, do mercado de reposição.

Na categoria Indústria 4.0, o case Robotização e Digital Twin foram destaque. Utilizado na logística de peças da ZF Aftermarket, o Digital Twin (Gêmeo Digital), faz réplicas virtuais de processos para simular melhores versões de trabalho na realidade. O sistema foi integrado ao centro de distribuição da empresa desde junho de 2022. Com ele, é possível analisar o armazém em ambiente virtual e introduzir elementos ou mudar estratégias para depois aplicá-las ao mundo real. Enquanto isso, na fábrica de Sumaré e Limeira (SP), robôs colaborativos foram adotados entre 2021 e 2022 em diferentes áreas, como pintura, e linhas de produção.

Serviço:

É possível registrar o voto nos cases da ZF até 7 de setembro pelo site https://pt.surveymonkey.com/r/premiab2022.

Em 8 de setembro, durante o #ABX22 – Automotive Business Experience, acontecerá uma rodada especial de votação e a cerimônia de anúncio e entrega de troféus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana