Doe Teleton

domingo, 18 de setembro de 2022

Alpha Motos: Ducati apresenta a exclusiva Streetfighter V4 Lamborghini




Todas as 630 + 63 unidades da edição especial já foram comercializadas

A Ducati aproveitou o fato de fazer parte do Audi AG, que tem a Lamborghini como integrante, para apresentar a Streetfighter V4 Lamborghini, modelo mais atraente e exclusiva já produzida que ncorpora perfeitamente os valores de extrema performance, esportividade e exclusividade compartilhados pela Ducati e Lamborghini.


A Ducati Streetfighter V4 Lamborghini é equipada com o motor Desmosedici Stradale de 1.103 cc com potência de 208 cavalos, com homologação Euro5, caracterizado por um eixo contra-rotativo, distribuição desmodrômica com quatro válvulas por cilindro e ordem de disparo TwinPulse derivada do MotoGP. Na Ducati Streetfighter V4 Lamborghini o motor é caracterizado por ter uma embreagem seca, como na Ducati MotoGP e Superbike.

A moto será produzida em série numerada limitada a 630 + 63 unidades, todas já comercializadas, reformula os conceitos que deram vida à Lamborghini Huracán STO. As entregas globais da Ducati Streetfighter V4 Lamborghini começarão em abril de 2023.


As características do estilo Lamborghini foram transferidas para a Ducati Streetfighter V4 Lamborghini, começando com as rodas forjadas feitas especificamente para esta moto com o design do Huracán STO. O aro traseiro é enriquecido pela presença de uma única porca de travamento em titânio, também com design Lamborghini.

O Centro Stile Ducati redesenhou as superestruturas desta moto especial com forte inspiração no Huracán STO: no para-lama dianteiro, tampa do tanque, tampa do belly pan e traseira, ​​foram obtidos todos os novos componentes, extratores de grade, aberturas e entradas de ar que lembram explicitamente os presentes no carro. Especificamente, o para-lama é inspirado nas saídas de ar integradas na Lamborghini "cofango", os extratores sobre o belly pan seguem as entradas de refrigeração dos freios traseiros da Huracán STO, presente nas tampas laterais do tanque lembram as aberturas nos para-lamas dianteiros do carro, enquanto os extratores na traseira do monoposto fazem referência aos do capô da Lamborghini.

Mais um testemunho da obsessiva atenção ao detalhe que caracteriza esta moto é o fato de todos os componentes em carbono (incluindo o já citado para-lama dianteiro, belly pan, tampa do radiador, para-lama, tampa do depósito e traseira) serem feitos com a mesma textura visível nos supercarros esportivos da empresa Sant'Agata Bolognese. O banco da motocicleta também é inspirado no acabamento dos bancos do Huracán STO graças à presença de destaques na mesma cor das superestruturas.


A Ducati Streetfighter V4 Lamborghini é reforçada por outros componentes preciosos: pedais ajustáveis ​​do piloto em alumínio billet, alavancas de freio e embreagem leves em alumínio billet, e os protetores de calcanhar, estofamento do assento, tampa do painel e tampa do interruptor de ignição, bem como a proteção da roda dentada em fibra de carbono especial usada nos componentes da carroceria.

A mesma fibra de carbono é utilizada em peças destinadas à proteção térmica nas tampas da cabeça traseira e coletores do banco de cilindros relativo, mas também no suporte do farol, no para-lama traseiro e nos protetores do subchassi traseiro.

A vista lateral da Ducati Streetfighter V4 Lamborghini é finalmente reforçada pelo silenciador de escape Akrapovič em titânio com tampa de fibra de carbono.

O nome do modelo e o número de série da moto são mostrados em uma placa de metal inserida na tampa do tanque central. O número também é usinado de forma sólida em uma inserção de alumínio da chave de ignição e aparece no painel TFT durante a ignição, juntamente com uma animação comemorativa mostrando os emblemas Ducati e Lamborghini e a silhueta do modelo.


630 exemplares da Ducati Streetfighter Lamborghini serão feitos nas cores Verde Citrea e Arancio Dac, uma das combinações de cores específicas do Huracán STO. As asas e pinças de freio Brembo também são coloridas em Arancio Dac, este último com um logotipo preto contrastante. As suspensões Öhlins e as pernas do garfo também são pretas.

Além das 630 unidades Verde Citrea/Arancio Dac, a Ducati oferece uma série ainda mais exclusiva de 63 motos, chamada Speciale Clienti, que está disponível apenas para 63 clientes Lamborghini. Numa colaboração direta com o Centro Stile Ducati, estes clientes especiais poderão configurar sua Ducati Streetfighter V4 Lamborghini Speciale Clienti com cores de carroceria e rodas exatamente como sua Lamborghini. Também será possível escolher as cores das pinças de freio entre as incluídas na paleta (Amarelo, Vermelho, Preto e Laranja Califórnia, além da cor padrão) e os detalhes do assento entre as quatro versões disponíveis.

O quadro dianteiro de alumínio usa o motor como elemento de estresse. As suspensões são unidades semiativas Öhlins Smart EC 2.0, enquanto o sistema de freios Brembo conta com pinças Stylema e discos de 330 mm. O pacote aerodinâmico, baseado em asas de biplano de carbono integradas nas tampas laterais do tanque, estabiliza a moto em altas velocidades sem comprometer a agilidade e manuseio. O peso em ordem de marcha é de 197,5 kg.

A Ducati Streetfighter V4 Lamborghini é fornecida com uma série de acessórios que aumentam seu apelo e facilidade de configuração para uso em pista. Os acessórios começam com a tampa de fibra de carbono aberta para a embreagem seca e continuam com as tampas para remoção da placa e retrovisores, uma tampa de combustível de corrida e uma tampa da motocicleta na mesma cor da carroceria. O equipamento é complementado por um certificado de autenticidade em alumínio, no qual são indicados os números do quadro e do motor, para garantir a originalidade da moto e sublinhar ainda mais a sua exclusividade.

Esta colaboração única é reforçada pela possibilidade, reservada aos proprietários da Ducati Streetfighter V4 Lamborghini, de completar o visual com um capacete, jaqueta e couro de edição limitada, apresentando um esquema de cores que ecoa o da motocicleta. Além disso, para os compradores da versão especial para clientes, os couros também podem ser personalizados nas cores utilizadas para a configuração, limitada à escolha oferecida pela paleta Dainese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana