Doe Teleton

terça-feira, 13 de setembro de 2022

Alpha Notícias: Jaguar revela a linha F-PACE 2023 para o mercado brasileiro




Modelo será oferecido nas versões R-Dynamic SE PHEV, R-Dynamic SE P340 MHEV e SVR

A Jaguar apresentou a linha F-PACE 2023, com destaque a versão R-Dynamic PHEV, modelo híbrido plug-in, cujos 400 cavalos de potência e 640Nm de torque são fornecidos a partir do perfeito balanceamento entre a motorização à gasolina e elétrica, o que permite que o modelo vá de 0 a 100km/h em apenas 5,3 segundos.


“Eletrificação faz parte das nossas prioridades como empresa e temos trabalhado para que, cada vez mais, as versões híbridas e puramente elétricas estejam presentes na nossa gama. Então, anunciar a chegada de uma nova versão híbrida do F-PACE é realizador, porque estamos falando de um carro muito importante para marca e que agora está ainda mais alinhado não só com o grau de elegância e esportividade que queremos proporcionar aos nossos clientes, mas também de inovação e que nos ajuda a caminhar na direção de nossas importantes metas globais de sustentabilidade”, diz Thiago Marques, responsável de marketing de produto da marca Jaguar.

O veículo acompanha um carregador residencial, que garante ao consumidor desde sua primeira compra a tranquilidade de possuir o item necessário para adaptar sua casa ao novo modelo. Além disso, é possível usufruir de estações de carregamento públicas, como restaurantes, academias, centros comerciais e até serviços em estradas, facilitando o trânsito diário e preservando a mobilidade do cliente.


A versão R-Dynamic SE P340 é equipada com o avançado sistema MHEV (mild hybrid electric vehicle ou veículo elétrico híbrido leve), que combina um motor gasolina de 340 cavalos com um alternador que também funciona como um motor elétrico.

Seu grande diferencial está no alternador, que trabalha como um gerador de corrente elétrica, recuperando energia durante a desaceleração do veículo e assim carregando uma bateria de lítio-íon. Ao operar como um motor elétrico, ele utiliza essa energia da bateria para dar partida no motor pelo start/stop e fornece a assistência de torque necessária para reduzir o consumo de combustível e, como consequência, a emissão de CO2 também.

Complementando a família, a versão SVR, superesportivo da marca especialmente desenvolvido pela SVO, divisão de veículos especiais da Jaguar Land Rover, também chega ao modelo 2023.


O SUV potente que nasceu da vontade da marca de ir além e elevar todos os níveis de esportividade e sofisticação de seus carros conta com uma motorização visceral V8 Supercharger com 550 cavalos de potência e uma aprimorada dinâmica com curva de torque modificada, que desde sua última atualização (facelift) entrega uma potência máxima para 700Nm garantindo a velocidade máxima de 286 km/h. Essa combinação entrega uma relação torque potência nunca vista, levando o veículo de 0-100km/h em apenas 4 segundos.

Conectando técnica, tecnologia e design, o modelo possui uma configuração única e que o reforça como materialização do conceito de luxo esportivo. O veículo conta com pedais esportivos cromados e bancos esportivos com as mais diversas possibilidades de ajuste. Nos bancos dianteiros os ocupantes desfrutam de alta performance, com ajustes elétricos de até 14 posições, incluindo ainda ajuste elétrico de coluna de direção. Os passageiros por sua vez são recebidos com o máximo conforto, com bancos aquecidos, bipartidos e com a tecnologia de segurança para cadeirinhas ISOFIX.

Além dos itens clássicos e exclusivos já consagrados no Pacote Exterior SV, o veículo agora tem acabamentos em Gloss Black como opcionais, que garantem um tom mais dramático e esportivo ao modelo, e podem ser vistos no contorno da grade dianteira, na área de entrada de ar do capô, nas aberturas do para-choque dianteiro, nas soleiras, nos emblemas e no difusor traseiro. Os retrovisores do novo F-PACE SVR também recebem novo acabamento na cor do carro, que oferece de série faróis de LED com assinatura em DRL. Novas rodas de 22 polegadas de 5 raios com pinças de freio em vermelho completam o visual, garantindo aspecto ainda mais robusto e imponente ao veículo e fazendo jus à presença marcante do maior SUV esportivo da Jaguar.

Ressaltando o caráter superesportivo da versão SVR, o veículo da Jaguar fez história no Autódromo de Interlagos, uma das pistas de corrida mais tradicionais do mundo. O F-PACE SVR definiu o recorde de tempo de volta para um veículo desse segmento, reafirmando seu posto como referência entre os SUVs esportivos de alta performance e completando o percurso de 4,3 km em apenas 1:54,576. Esse tempo de volta foi realizado com o veículo na configuração original, ou seja, a mesma versão comercializada nas concessionárias, com motor V8 Supercharger e sem qualquer modificação.


Tecnologia de ponta em toda a gama

E apesar das 3 motorizações e potências distintas, todos os modelos apresentam um pacote tecnológico que reforça o conforto e praticidade no veículo, seja na posição de condutor ou de passageiro. Iluminado pelo teto panorâmico, o interior de todos os modelos conta com carregador de smartphone por indução e o avançado sistema de infoentrenimento: o PIVI PRO, localizado bem ao centro do veículo.

A conectividade e agilidade proporcionadas para os clientes no interior do veículo ganha espaço fora dele a partir do novo sistema InControl™ Telematics, uma das novidades da linha 2023 e que passa a ser de série em todas as versões do modelo. Suportada pelo sistema PIVI PRO, é possível ainda conferir uma gama de recursos de segurança e assistência ao motorista, que são exibidos na tela central altamente responsiva.

A tecnologia telemática oferece ainda assistência rodoviária e serviços de emergência por meio dos botões bCall e eCall. As ligações de assistência rodoviária (bCall) ajudam o cliente a se sentir mais seguro com a comodidade de ter uma série de serviços ao toque de um botão. Já os serviços de emergência (eCall) podem ser acionados também por um botão no próprio veículo, protegido por uma tampa para evitar acionamentos acidentais. A grande diferença entre a função bCall e eCall é a natureza da situação, pois o eCall é uma ligação de emergência, que aciona o 190 para socorro.

Com a chegada da nova tecnologia, a Jaguar incorporou também o Wireless Smartphone Pack a todas as versões do F-PACE, serviço que permite que os clientes se conectem às funções Apple CarPlay ou Android Auto sem a necessidade de cabos. Dessa forma, os recursos de mídia ficam disponíveis para os usuários do carro a apenas um toque de distância, bastando estabelecer ou renovar sua conexão de Bluetooth e seguir o passo a passo exibido pelo sistema Pivi Pro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana